terça-feira, agosto 22, 2006

Inter não vai se manter sem o Sóbis

Creio, amigos, que sem esse jogador, que o Corinthians não aceitou, vai ficar mais fácil para o Campeão da Libertadores não ganhar o Brasileirão também.

O Tinga também era importante, eu sei. Mas nem se compara. Mesmo porque, eu discordo do Parreira, não acho que deve-se seguir o primado de que "se empate o melhor". O volante evitava a derrota enquanto o atacante construia a vitória. Vi e amarguei o resultado.

Acho que continuo amargar.

Além da ida do Rafael Sóbis para a espanha, outra figura nos deixa, só que de forma definitiva. O Caixa D'Água morreu! http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2006/08/21/ult59u103881.jhtm (estou sem saco para deixar o blog bonitinho dessa vez)

Não sei se há o que comemorar. O Caixa não estava fazendo o que fazia sozinho. Não era um ser malvado e culpado de tudo. Creio que um cara só pode fazer o que ele fez quando há todo um ambiente propício para a sua conduta. Não quero eximí-lo de suas muitas culpas, claro. Mas sem um contexto nada de muito relevante acontece em meios sociais. Ninguém fala francês sozinho.

Ou seja, virá outro Caixa D'Água por ai. Não será tão tosco quanto o finado, claro. Teremos um Caixa "aggiornato" e vivermos felizes por mais algum tempo.

Abraços,

2 comentários:

Yvan Lima disse...

Não aceitou não. O que houve foi uma desses intermináveis jogos de interesse nas categorias de base em que pessoas vivem às custas de atletas. O Sóbis abandonou o Corinthians a mando de seu empresário. O que é bem diferente.

Quanto a isso tenho que as negociações deveriam se dar como no sistema americano de agentes. Não tem essa de direito federativo e blá blá blá. Tem um cara que negocia contrato com os times, recebendo quando muito 5% da negociação (Alguém já viu Jerry Maguire????). Essa história de ser dono de x% dos direitos federativos é um saco e enche o futebol de aproveitadores.

Sidarta Martins disse...

Sempre é bom ter gente informada no blog. Obrigado. Eu vi o filme.

A conclusão é simples, "os americanos são muito melhores". Acho que aqueles jogadores de futebol americano devem ser muito mais bem informados que esses cabeça de bagre que jogam bola aqui.