quinta-feira, setembro 21, 2006

Na segundona há mais disputa!

Comparando as tabelas de classificação da 1a e da segundona, vi que nesta tá tudo mais embolado que na primeira.

Não que os 49 pontos, 4 pontos de vantagem e um jogo a menos do SPFC seja um passeio. Não é, o time do Tricolor não é uma máquina de vitória. Quem depende do Richarlyson não pode se declarar favorito a nada. Só tá em primeiro porque os outros times que disputam a primeira posição conseguiram empatar e perder mais partidas que o SPFC. Cadê o Santos ou o Inter e este Grêmio que tá em segundo não tava lá em baixo no começo?

Na segundona, a distância do último até o primeiro é 19 pontos (seis vitórias seguidas!), 12 pontos a menos que a diferença na 1a. Enquanto o SPFC pode perder uma que ainda fica lider, o Sport, líder da 2a, com os seus 43 pontos, tem na sua cola: o Náutico, com 42; o Galo, com 41; e o Coxa, com 40 pontos. Tá tudo embolado no andar de cima, entre os que disputam as vagas que dão acesso à 1a do ano que vem.

Mas, vejam, na disputa pelo quarto lugar, com Coritiba, tem cinco times com de dois a quatro a menos. Ou seja, com duas derrotas o Coxa pode ir do quarto para o nono posto.

Se você acha que a 1a é disputada, tente dar umas olhadinhas na Super Segundona.

Abraços,

Nenhum comentário: