segunda-feira, novembro 20, 2006

Tetra Campeão


Mais um Tetra do Brasileirão! Agora, o São Paulo Futebol Clube integra a seleta lista dos tetracampeões: Vasco, Corinthians, Palmeiras.

Há o Flamengo com seus CINCO TÍTULOS é o grande soberano do futebol brasileiro. A maior torcida merece. Aliás, a MSI e o KIA estão negociando com o Mengo uma parceria. Azar dos Urubus!

Voltando ao Grande Tricolor do Morumbi, o Tetra Nacional é a chave para os próximos títulos internacionais. Pois, não ficaria bem um São Paulo ter quatro títulos mundiais, ser tetra na Libertadores sem sê-lo no Brasileirão. Seria algo deslegítimo. Não do tanto que outros times obtiveram seus títulos, mas ainda haveria uma nódoa.

O Fabão não é o Mineiro, meu jogador predileto no elenco, mas também encarna bem o espírito guerreiro que o Muricy instalou na equipa. O atual Tricolor não é a antítese do do Mestre Telê, mas, de qualquer forma, é mais um time obreiro do que talentoso.

A tônica do futebol bonito já não é a mesma, sofreu transformações. Há um novo conceito de belo dentro das quatro linhas, marcado pela força física, pela organização tática. Mas não há uma europeização do nosso futebol. Será uma síntese nova que o craque brasileiro dará ao Mundo. O Mineiro é um dos caminhos para o novo modelo de craque.

Como torcedor, por fim, deixo o meu muitíssimo obrigado por este Título. O elenco vai ser desmanchado. Um cara que ganha 60 mil não vai recusar uma oferta de 300 mil na casa do chapéu. Uns anos lá já garantem um pé de meia suficiente para os netos não passarem por apertos financeiros.

Abraços,

Nenhum comentário: