terça-feira, janeiro 02, 2007

Dicas do Na Cal ao seu grande público

Ontem, no dia primeiro de Janeiro, só dois incautos deram uma passadinha por aqui. Creio que o leitor deste blogue está a viajar com a família. Não pertence às classes obreiras que não descançam nem entre as datas festivas de todo fim de ano.

Bem, enquanto a novela Mineiro não termina, quero apresentá-los algo novo: o sítio eletrônico Futebol Interior. As vezes, é bom dar uma variada nos informativos noticiosos que lemos. Assim, pelo menos, os caras não se acomodam e acham que o leitor aceita qualquer coisa. É sempre bom o dono da empresa de comunicação ter um medo de que seus leitores, usuários, telespectadores... possam largar o seu veículo.

Como o Futebol Interior nasceu com o erre do interior de São Paulo, que era falado até no Rio de Janeiro antes da Corte de Dom João se aboletar por lá, é natural que o foco seja o futebol jogado nas cidades médias paulistas. Mas, não se enganem, há espaço para o que se passa, por exemplo, no Brasil e no Mundo.



Apesar da minha ligação com minha cidade natal, o Salto do Rio Piracicaba é imagem que mais representa o Interior paulista para mim. Imaginem que há uma cidade cujo nome é, pasmem, Rio Piracicaba, fica perto de Belo Horizonte.

Como exemplo da riqueza do sítio divulgado sobre o futebol jogado por aqui, estou visitando meus pais nessas paragens, vejam algumas manchetes: Zé Teodoro espera vinda de ídolo no Rio Branco, Reforçado, Norusca volta aos treinos visando Paulistão, Comercial indefinido contrata e dispensa jogadores, 2006: Vices e título brasileiro marcam ano tricolor e Marília aceita liberar centroavante para ficar com volante.

Bem, para interessado no futebol que não está por aqui, é uma boa acompanhar o que rola no Paulistão porque os olheiros dos times do resto do Brasil costumam ficar de olho em jogadores que se destacam no estadual mais forte.

Abraços,

Nenhum comentário: