quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Foi a camisa ou a hierarquia?

Ontem, o time de jogadores nascido no Brasil que jogam no estrangeiro a muito tempo tomou de 2 da equipa portuguesa.

O quê teria ocasionado essa vitória felipo-lusitana?

Durante o jogo, comentei com meu amigo que não usaria a Camisa do Dunga. Além de ser feia pra diabo, trouxe fluidos ruins ao time. Não fico ofendido se me chamarem do que quiserem só porque eu não pude deixar de reparar no visual do cara. Contudo, eu fico feliz porque não estou só no escárnio:


(cliquem na foto para lerem a matéria do Olé!)

Talvez a derrota tenha sido uma questão hieráquica. O professor e o pupilo mantêm as marcas e só se confrontariam em último caso, num jogo pra valer mesmo.

Acho é que o time tava fraco mesmo de futebol. Não foi a camisa que não presta nem para um baile do havaí de interior e, muito menos, o respeito que o sensei tem do discípulo. Foi futebol jogado sem qualidade e organização.

Primeiro, tava desorganizado táticamente e essa situação causou as falhas que possibilitaram os golos lusitanos. A obscuridade tática apresantada pelos jogadores levaram aos pífios ataques do segundo tempo. O lateral tem de saber se cruza no primeiro ou no segundo, sem orientação o jogo não vai muito longe.

Adriano ir buscar bola na intermediária é um sinal claro que nada vai bem no ataque. Diego, Kaká e Adriano formando a linha ofensiva seria que formação tática? Quem sabe um 4, 5, 1 ou 4,3,2,1! O que dizer do time com os melhores jogadores do mundo em que o lançe mais perigoso foi feito por um zagueiro?

Bem, pelo menos acabou a era do Dunga inquestionável. Espero que a imprensa começe a cobrar do cara com mais hombridade. Olhem que Portugal é um bom time, mas não é uma seleção de ponta. Acho que integra a segunda linha do futebol mundial e ainda não estão perto de um título mundial. Se fosse um time de ponta, parece-me que haveria vexame.

Futebol é assim mesmo, perde e ganha.

Mas não dá pra deixar passar o fato que muitos torcedores brasileiros que estavam atrás do Galvão, agora sem pintar o cabelo, Bueno não dera um "pedala robinho" nesse chato.

Imperdoável deixar passar uma chancha dessas.

Tá certo que violência é feio e eu critiquei este tipo de conduta no escrito de ontem. Então que, pelo menos, madassem aquele chato pentear macaco. Seria uma agressão verbal que se justificaria pelas circunstâncias. Quando ele fala é uma agressão; desse modo, um retrucamento é uma simples e legítima defesa proporcional à ofensa que ele causa aos ouvidos brasileiros.

Abraços,

6 comentários:

Reverso disse...

a saída do Sobis da equipe matou a Seleção! não demos um chute ao gol no segundo tempo inteiro.

o resultado teria sido diferente se a Seleção tivesse aproveitado suas chances na primeira etapa...

abraços
R.B.
D'O Reverso

Sujeito Oculto disse...

Lamentável. A camisa parecia o verso de um baralho desbotado. Se o Dunga será um bom técnico, isso não sei, mas com certeza sua filha será uma péssima estilista.

Quanto ao Galvão pentear um macaco, eu estava vendo pela TV o jogo em que um torcedor estendeu a faixa. Inesquecível.

Sidarta Martins disse...

galvão vai pentear macaco é definitiva. Depois falam que o povo brasileiro não tem memória.

Lucas disse...

Essa centa tem no youtube? eu já procurei, mas não achei

Anônimo disse...

LOL! Que camisinha de ir à missa...
Vou ser mau, mas........................................................................................ VIVA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto? 2 - 0! Ahahahahahahahahahahahah! Visitem http://intro.blogs.sapo.pt/ e divirtam-se!

marcio cenzi disse...

não entendo de moda.
mas não creio que os jornalistas esportivos entendam. de qualquer modo, Dunga já havia usado essa camisa no Bola da Vez da Espn.
o que mudou é que agora a globo mostrou.
particularmente, gosto mais dessa camisa do que do uniforme da nike. que, no fundo, é quem se sente mais ofendida com as criações da jovem estilista.