domingo, fevereiro 04, 2007

Tendências no futebol

O Google Trends é uma ferramenta muito interessante disponível a todo na internet. Esse sítio dá as tendências no mundo virtual. Não é preciso, mas mostra o que as pessoas estão buscando, qual o interesse delas dentro da rede mundial de computadores.

No mundo da bola internetado, eu vi uma comparação interessante: Pelé versus Maradona!

Quando a pesquisa é feita no Mundo todo, há um empate técnico.

Esses saltos na linha azul do maradona são frutos das confusões que ele se mete. A letra A do gráfico é da data que ele quase morreu e a E foi quando foi preso em uma aeroporto.

Mas se olharmos só na Argentina, há um rotundo desinteresse pelo Rei.


Já, aqui no Brasil, há algumas pessoas interessadas no melhor jogador que eu vi jogar, o Dieguito.


Acho que esses gráficos mostram que os brasileiros não são muito menos passionais que os hermanos argentinos. Mesmo porque, sempre é importante uma rivalidade para a formação da identidade nacional de um povo. O lado bom da rivalidade Brasil vs. Argentina é que nunca houve uma guerra revelante entre esses dois Estados.

Pesquisar sobre os times brasileiros ainda é meio difícil. Pois, há vários atléticos, grêmios pelo mundo a fora. Quando coloco, por exemplo, São Paulo na engenhoca da Google, é levado em conta quem está em busca do santo ou da cidade junto.

De qualquer forma, a busca mundial pelos assuntos sex, love, blog e sports dá uma idéia interessante da ferramenta e dos internautas mundiais.

(sex - vermelhor, love - amarelo, sports - verde e blog - azul)

Abraços,

Nenhum comentário: