domingo, março 04, 2007

O Azulão merece um rodopio

Tem muita gente que vilipendia o vernáculo nosso e usa o termo spin para nomear isso que farei a seguir:

Futebol Interior
"Sertãozinho x Rio Claro - Ah, se fosse há um ano...
Sábado - 03/03/2007

Sertãozinho, SP, 3 (AFI) - Há um ano, Sertãozinho e Rio Claro estavam em boa fase. As equipes ocupavam as primeiras posições da Série A-2, e se preparavam para conseguir o acesso que aconteceria alguns meses depois. No domingo, às 16 horas , pela Série A-1, as equipes voltam a se enfrentar, em situação bastante diferente.

Jogando em casa , o Sertãozinho quer subir na tabela. Atualmente, a equipe é a 18ª, com oito pontos. Duas posições acima, está o Rio Claro, com nove pontos. A preocupação do momento nos dois times é escapar do rebaixamento.
"leia toda matéria

Gostei da matéria. É um bom texto. Criatividade parece crime nos grandes informativos. Tem um pequeno histórico dos clubes.

Na química, os lusitanos não aceitam o termo spin e utilizam o rodopio. No mundo dos blogues, também mantenho a frente (não front) de batalha.

O Paulistão 2007 é um torneio de tiro curtíssimo. São 20 times que jogam uma 1a fase decisiva, só há um turno. A última rodada é 11 de Abril. São só mais 7 rodadas. Nessa CNTP, não há chances para sair de uma má fase. Cada jogo é descisivo.

O Rio Claro tá quase na zona de rebaixamento e não pode bobear mais. É difícil a tarefa do Galo Azul, mas é factível. Infelizmente, parece-me que ou Juventus ou o Rio Claro irá para a 2a. Um desses terá uma passagem como esta:


Abraços,

Nenhum comentário: