quinta-feira, março 01, 2007

O papo foi bom, mas o jogo foi meio várzea


Há uma idéia corrente: os torcedores são-paulinos que vibraram com os times do Mestre Telê ficaram mal acostumados. Realmente, o futebol que o Tricolor Paulistano jogou no início dos anos 90 foi o fino. A Libertadores do 3o milênio foi conquistada na base da raça e da disciplina. A habilidade e a beleza do futebol jogado nem pode ser comparada às dos times do Mestre.

Teve um jogo, não me lembro se na 1a ou na 2a Libertadores, que Ronaldão e Antônio Carlos marcaram os tentos que o ataque não conseguira. Mas na atual o time ainda não se encontrou. O jogo contra o time chileno foi vergonha e o de ontem também. Quando o grande craque do time é o Sr. Alex Silva, na foto, algo não vai bem no reinado do pré-enfartado Muricy. Ainda bem que dá tempo de embalar. Não queria ser apresado, mas o Paulistão tá indo pro saco e, na Libertadores, falta arrumar muita coisa.

Uma das coisas que tem de serem arrumadas é o Sr. Souza. Ele não é 10. Pelo menos, não foi até o jogo de ontem. Tá certo que lá na Portuguesa Santista ele era o craque do meio-campo, mas não o é aqui em cima da Serra do Mar. É aguardar.

Fui assistir ao jogo com uns amigos, já ia me esquecendo.

Abraços,

Um comentário:

Lucas disse...

O jogo ao qual você se refere foi contra o Nacional do Uruguai, pelas oitavas de final em 1992...