sexta-feira, abril 27, 2007

Dos paulistanos, só a Lusa se salvou nesta semana

Parece que uma uruca pegou os grandes da capital. Tá tudo saindo errado. Até o Palmeiras entrou na dança. Vejam essas notícias:

Fifa informa que o Palmeiras ainda não é campeão mundial
GENEBRA, Suíça - O Palmeiras pode ter comemorado o reconhecimento de seu título da Copa Rio de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes. Mas três semanas depois das festividades, a Fifa alerta: ainda não reconheceu oficialmente o título e apenas o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol poderá tomar uma decisão final, por voto. www.estadao.com.br 27/04/07

Mundial de 51 do Palmeiras ainda não foi reconhecido pela Fifa
Folha Online - 27/04/07

Palmeiras minimiza ameaça da Fifa em 'cassar' Mundial de 1951 gazetaesportiva.net - 27/04/07

Torcedores corintianos invadem o vestiário após derrota
www.estadao.com.br 27/04/07

Torcida deixa Corinthians isolado no vestiário após derrota
Folha Online - 27/04/07

Irritados, torcedores tentam invadir vestiário do Corinthians
gazetaesportiva.net - 27/04/07

São Paulo culpa eliminação no Paulista por sufoco na Libertadores
Folha Online - 27/04/07

Fazer manchetes jornalísticas é uma arte e compará-las é, até, engraçado. A gazeta fala em "cassar", a FIFA só se pode retirar algo que já foi concedido ou reconhecido.

Os corinthianos invadiram ou só sitiaram o elenco do Parque São Jorge no vestiário do Pacaembu? Para o Estadão houve a invasão, para a Gazeta Esportiva e Folha não.É um fato simples de se reportar, invadir o vestiário não dá espaço para dúvidas se houve ou não a invasão.

Mas a manchete sãopaulina deve ter sido feita por alguém que queria tirar um sarrinho com a equipe tricolor. O time dar esta desculpa esfarrapada para tentar justificar a bolinha que jogaram quarta é piada. O jornalista da Folha não perdeu a oportunidade de expor ao ridículo que falou uma bobagens deste tamanho. Eu estava lá e vi a bolinha que eles jogaram. Será que o próximo jogo também vão perder porque não jogaram bem este último?

Mas deixa estas complicações para lá e vamos comemorar o retorno da Portuguesa à 1a divisão do Paulista. A manchete lá do sítio do clube é perfeita:

Portuguesa volta ao seu lugar


A volta da Lusinha é o que melhor aconteceu no futebol paulista neste ano.

Abraços,

Nenhum comentário: