segunda-feira, abril 09, 2007

A empreitada da diretoria do Palmeiras

A Fifa reconheceu o pleito palmeirense de reconhecimento do título conquistado em 1951, mas negou um pedido muito mais importante. O presidente palmeirense solicitou à entidade máxima a proibição de realização de partidas na semana santa. A FIFA justificou a recusa informando ser uma entidade laica. Além disso, o calendário é apertado e não comportaria datas alternativas para eventual recesso na semana santa.

A diretoria palmeirense ainda não desistiu. Juntou documentos comprovando que o Salvador foi crucificado 40 dias antes do carnaval (a quaresma deveria ser invertida) e foi ao Vaticano requerer a alteração da data da paixão. Desta forma, a páscoa e a paixão seriam sempre no mês de janeiro quando, ao menos no Brasil, o futebol está em férias.

O motivo é claro. Todo ano o Palmeiras perde um jogo decisivo nesta época do ano, transformando o triste dia de corpus christi num feliz dia de porcos tristes. A mudança do feriado é a única esperança de acabar com a gozação...

3 comentários:

Sidarta Martins disse...

Será que há algum palmeirense por aqui?

Anônimo disse...

Se está lendo é porque há.

A diretoria Palmeirense parece estar sogfrendo influêencia do conterrâneo carioca do Vasco, Eurico Miranda. Com tantas coisas pra serem vistas dentro do clube, ir em busca desse tipo de coisa é o fim da picada.

No mais, falta há muito, pessoas com visão clara de organização como a da diretoria São Paulina. Lá há dirigentes sérios.

Lucas disse...

acho que confundi os feriados... o porcus tristes ainda está por vir...