quarta-feira, abril 04, 2007

Mandar o Leão embora não põe ordem na quizumba

A tenda continua armada no Parque São Jorge. Com ou sem o Sr. Treinador Émerson, tanto faz, nada de estrutural mudará.

O que não pertence a alguém tem de ser gerido de forma colegiada e transparente. O que implica em alternância de pessoas nos postos de poder.

Não tem jeito, o poder sobe à cabeça e seu detentor perde a noção das coisas. Todos passam a ser súdito e não iguais. Se se está acima dos outros, não como realmente confiar nos subordinado. Como saber se aquele que o auxilia não o trairá? Mais dia, menos dia, quem está a muito tempo no poder cai nesta situação.

Ambos, o Presidente Corinthiano e Presidente do Corinthians, estão a sofrer desta solidão que acomete aos poderosos. Os sinais disto são claros: culpam os subordinados ao invês de assumirem as suas responsabilidades. Pois, sempre haverá um puxa-saco ambicioso que dirá ao dono da caneta que tudo o que faz é lindo e maravilhoso e colocará a culpa em um outro puxa concorrente.

Quem acha que eu estou falando bobagens, veja a nova novela das 8! Só que lá o mocinho irá, provavelmente, ganhar. É claro que não penso, também, que os dois corinthianos da fotos são, eram ou serão cidadão 100% honestos. Não passei nenhum chegue em branco para ninguém. Ainda mais para estes dois que não precisam de mim.

Abraços,

Nenhum comentário: