quinta-feira, abril 05, 2007

O Arnaldo Cézar Coelho é xingado a muito tempo

Ontem miou a ida ao Morumbi e miou o futebol de botão. Mas rolou ir assistir ao São Paulo Futebol Clube vs. Necaxa na casa do Zé. O cara é sãopaulino, do interior e, ainda por cima, mora aqui pertinho de casa.

Como bons interioranos que vieram morar na capital, rolou uma pizza sem catchup. Uma aberração para qualquer um que é semi-alfabetizado na cozinha italiana. Obviamente, teve uma cervejinha.

Durante a partida, muita coisa foi dita, mas uma me marcou.

Comentamos sobre soberba do Sr. Arnaldo no lance do SPFC vs. Palmeiras. O cara falou que foi penalidade máxima o lance em que o zagueiro do tricolor não encosta no pseudo-atacante Osmar, do verdão, e, mesmo assim, é marcada a infração máxima. Um absurdo acompanhado da comum indignidade de não voltar atrás mesmo diante do vídeo tape. Penalty sem encostar e com o adversário dobrando os joelhos de livre e espontânea vontade não é imprudência nem na China, como o comentarista global tentou argumentar. Fala muito fraca.

Após esta nossa constatação, o Zé me falou que estava, a um tempo atrás, assistindo só a um jogo pela tevê bobo. O digno Sr. Arnaldo soltou alguma pérola absurda e ganhou um elogio de meu amigo. A mãe dele passava perto e escutou. Ela perguntou ao meu amigo:

-- Filho, de quem você está falando?

-- Do Arnaldo César Coelho, mãe.

-- Ah! Esse dai eu sei que é elogiado a muito tempo.

A progenitora do Zé, como a mãe das algumas e alguns que lêem o Na Cal, não acompanha muito de perto o futebol. Mas ela bem colocada que sabe quais são os temas fundamentais.

Só posso dar graças pelo fato de não ter visto o Arnaldo arbitrar durante a minha juventude. Cartão pra você, Arnaldo.

Abraços

2 comentários:

Sujeito Oculto disse...

Olha, eu vi o Arnaldo apitar e ele apitava bem melhor do que comenta. Quem era uma tragédia eram o Wright e o Marsiglia que, por sinal, teve uma atuação gritante num jogo entre Flamengo e Corinthians em que acabou expulsando o Gilmar (goleiro do Fla) e contribuindo ativamente para a vitória dos paulistas. Depois, soube-se que rolou um por debaixo dos panos.

Mariano disse...

Arbitros, sempre um tema polêmico!

Tenho particular richa com o Leonardo Gaciba!
Vi um jogo do Vasca em são Januário onte ele foi no mínimo infeliz!