terça-feira, maio 01, 2007

Agüinha na Série C do Brasileirão 07

Acho que a 1a divisão do Paulistão tem um nível mais elevado que a 3a do Brasileiro. Se o Rio Claro Futebol Clube mantiver o elenco, acho que fará bonito no nacional.

Não tem certeza se ascenderá à 2a, mas passará de fase. Não sei se serão 3 ou 4 fases na disputa da 3a divisão do Brasileiro neste ano.

Vim à Rio Claro rever a família nestes dias. No domingão fui conhecer a filha de um amigo meu. O feliz papai da linda menina de 1 mês torce para o arqui-rival do Agüinha, a Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense. No popular, é só Velo mesmo, no masculino "o" Velo.

É um time que tem suas origens na colônia italiana rioclarense. O nome vem do seu primeiro esporte: o ciclismo. Velo de Velôdromo. Os olhos azuis da menina vêm deste sangue.

A fase gloriosa do antagonista do Agüinha foi a algum tempo, hoje o Velo disputa a última divisão do Paulistão. Seria 5a ou 4a divisão.

Meu amigo velista relembrou que seu pai e o meu são amigos e a disputa Velo vs. Rio Claro tem uma longa história em nossas famílias. Foram várias as tentativas de unir os dois times que nunca deram em nada. Segundo ele, a definição de um nome para o novo time fruto da união é uma etapa intransponível. É engraçado discórdias sobre temas que não tem nenhum valor para quem está de fora da vida clubística rioclarense.

Não dá para ter tudo, afinal, no interior. Quanta gente daqui foi fazer faculdade fora e nunca mais voltou. Gente boa de bola, inclusive.

Abraços,

Nenhum comentário: