sábado, junho 02, 2007

Coluna do Fiori

AGRADECIMENTO-RANKING DA FPF E ANAF


Agradecimento

Foi com enorme alegria que aceitei o convite formulado pelo presidente da AAGSP, para que escrevesse coluna no site da mesma, isto ao inicio do quarto trimestre do ano de 2.006.

Conversando com seu presidente o ex-árbitro Marcos Fabio Spironelli, obtive do mesmo respaldo e liberdade, porem com o passar do tempo cheguei a conclusão de que minhas opiniões não se coadunavam com o objetivo do convite, uma vez que as mesmas poderiam abalar o relacionamento com algumas entidades e possivelmente com os árbitros. Após ter uma de minhas colunas retiradas não pelo Spironelli e sim pelo Artur Alves Pinto jr, o que não me agradou, refleti sobre o que as mesmas poderiam causar de embaraço entre os relacionamentos acima citados, tomando a decisão de não mais escrever para o site da AAGSP.

Participo-lhe que foi o convite acima a mola propulsora deste meu voltar ao interesse pelo futebol, arbitragem e pela política que circunda ao redor de todos os esportes, onde políticos e não políticos usam deste para se promoverem e alçarem vôos, candidatando-se para cargos eletivos ou outros que lhes são ofertados num verdadeiro tomo lá da cá e o povo Ó.

Portanto, deixo bem claro que jamais me dobrarei nem meus princípios, porem não me posso aceitar como causador de possíveis discórdias nos relacionamentos entre entidades, pessoas ou de ideologias que não venham a compactuar-se com as minhas.

Grato a AAGSP e a seu presidente Marcos Fabio Spironelli, ensejando-lhes vida profícua.


Ranking da FPF

Em resposta ao presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, tentarei ser bem explicito apesar de não ter recebido o Ranking de 2.007: Salvo falha de memória, não encontrei no ranking o nome da Eveline, que atuou varias vezes em divisão inferior e chegou a arbitrar partida pela divisão principal em partida do Palmeiras e que antes do fim do ano de 2.006 mudou-se do estado de São Paulo. Tornando-me repetitivo, ao inicio do ano de 2.006, no site da FPF, o arbitro Luciano Rodrigues Lealdine, estava inserido na posição 207 do ranking e impresso por mim recebido o mesmo se encontra na posição 125 com pontuação final de 7.425, acompanhado na mesma posição por Ulisses Antonio Zampieri com 6.514 pontos e Paulo Roberto de Almeida com o total de 6.020 pontos, o que para mim não é convincente termos três árbitros com pontos diferentes na mesma posição. Alem disso a partir da 151 até a 200, me faz entender de que foram efetuadas por ordem alfabética, e da 201 a 208, onde se encontram os chamados árbitros estagiários, posso lhe afiançar que o Paulo Roberto de Almeida atuou entre os anos de 1.999/2000, salvo se homônimo.


ANAF

Caro Jorge Paulo, vencedor nas urnas, saiba que com este ir a justiça, acredito que os senhores da razão devem de estar entabulando alguma outra entidade para representar aos árbitros nacionais, portando prepare-se para tomar um possível e popular CHAPÉU.

Os derrotados não se conformam com a perda do poder, estes espertos em minha opinião, devem de se estar reunindo com advogados e gente de vários setores deste Brasil Varonil, dos futuros jogos Pan-americanos, que deram origem à construção de um estádio, tristemente denominado João Havelange.

Estes serão os exemplos que passaremos para as futuras gerações, pois a verdadeira história não lhes é contada e os mesmos também não demonstram interesse e saber, pois lhe é incutido que o mundo é de competitividade e o ontem não é de interesse. É Mole Ou Quer Mais. E VIVA ESTE BRASIL-BRASILEIRO DOS IMPOLUTOS QUE NOS DIRIGEM.


As opiniões aqui expostas são de minha inteira e total responsabilidade.

Fiori*

Esta coluna é reproduzida pelos blogs:
Pitacos do Bodaum
O Blog do Paulinho
Tabelinha F.C.

* Ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, é investigador de Polícia e autor do Livro "A República do Apito" onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vindo a coluna do Fiori!E Fiori bem vindo ao mundo de Na Cal!Abraço

Anônimo disse...

Sidarta, agradeço o espaço que me concede e espero que todas as semanas possa contar com sua adesão na publicação de minha humilde coluna que aborda futebol, arbitragem e política, tanto esportiva quanto no aspecto genérico.