quarta-feira, junho 13, 2007

A final - o quê os blogues hermanos colocaram sobre

A vida paulistana é corrida para muitos; para mim, só as vezes. Hoje foi um dia paulistano meu. Por isso, desculpe-me o atraso na publicação.

Dei uma volta pelos blogues argentinos. Ver o que os caras acham sobre a final da libertadores é interessante. Um dia, tomará, seremos íntimos -- brasileiros e argentinos.

Começo minha caminhada com uma escala na Porto Alegre colorada. Eu digitei, no buscador, "boca juniors" na língua espanhola. Achei o sítio Oh Internacional!!! porque lá está publicado o hino do Boca (mp3) e tem esta foto saliente. Gostei da letra.

Depois, fui ao El Rincón Xeneize, ai sim um verdadeiro blogue de um argentino torcedor do Boca. O mais interessante que ele escreveu é que:

"Repasando el historial de finales entre argentinos y brasileños, cabe comentar que se han disputado un total de 10 instancias decisivas, en las que en 7, han triunfado los conjuntos criollos. Particularmente de esos 7 logros, 3 pertenecen al equipo de la Ribera (77-Cruzeiro; 00-Palmeiras; 03-Santos)."

Xeneize é o apelido dos do Boca.

No Deporte Futbol, encontrei algo que não gosto muito: blog dando uma de jornal. Mas, como não tinha lido nada, vi que o Riquelme não deve jogar o outro jogo da final. Já ouvi essa história com o Ricardo Oliveira no São Paulo. Agora é o Villa Real que tira o craque do torneio da segunda final, da outra vez foi o Betis. Os times gaúchos sempre levando esta vantagem nessas finais. Mas sempre há uma chance do cara jogar as duas pelejas.

Quem quiser ver os vídeos dos gols em todos os jogos do Boca até agora na Libertadores, é só clicarem no Windows Live Space do [[--**J€€[)$**--]] (não sei como pronunciar!).

Achei um que não tem muito a ver com a partida, mas é de um do Boca. No PaRa QuE tE cAgUeS dE rIsA... há uma definição interessante dos arqui-rivais de seu time:

"LA MIERDA MAS GRANDE DEL MUNDO: Se caracteriza por tener varios nombres. Se los denomina GALLINAS, EQUIPO GRANDE (??? debido al tamaño de esta mierda... porque sino, ni ahi...), RIVER, etc... Se la puede ver en Nuñez, o en diferentes barrios de mierda. Su principal caraceristica es perder contra Boca Juniors, perder... y perder. Su frustracion se debe a que ya van 11 años sin ganar Libertadores (PEQUEÑO PERIODO, NO?) y 3 sin torneos locales. Por ultimo, estan enojados ya que contrataron a un supuesto JUGADORAZO que se llama Belluschi y se lo terminaron metiendo en el orto."

Quem quiser assistir à final da libertadores pela internet, o Sobre la Tele dá as sugestões para que você faça isso.

O Boca ainda não ganhou outra Libertadores sem o Bianchi. Vamos ver se será desta vez. Vi isto no Toque de Queda.

Abraços,

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

Sidarta, acho que o Riquelme joga o segundo jogo. O Boca vai pagar o q tiver q pagar pra ele jogar. Os caras são fanáticos por torneios internacionais e estão tentando alcançar o Independiente(7 títulos).
Não vai ser fácil o Grêmio fazer 3 no Olímpico.

Anônimo disse...

Tenho pena desse tipo de gente que se acha melhor do que os outros. Preferem denegrir a mostrar o que realmente sabem. Não somos melhores do que ninguém. Porém o brasileiro não age de forma leviana como Los Hermanos.