segunda-feira, agosto 27, 2007

Com o Márcio a escrever, não há preocupações

Como nenhum blogue, ou jornal, pode ser objetivo, digo que minha ausência temporária da blogosfera se estenderá até o próximo domingão. Espero que o SPFC mantenha a liderança tranqüila rumo ao Bi e que o Rio Claro conquiste as vitórias que ainda o salvariam de uma desclassificação na segunda fase da série C do Brasileirão.

No Diário de São Paulo de ontem, ex centenário Diário Popular, deparei-me com uma matéria interessante sobre ex-craques rebeldes que se tornaram treinadores rigorosos. Na lista, colocaram o Renato Gaúcho, o Mário Sérgio Pontes de Paiva e o Muricy em destaque. Seriam, os três, representantes das últimas grandes fornadas de craques bons de bola e bons de festa, de papo ou com opinião. Hoje não haveria mais tanto espaço para ações românticas dentro das quatro linhas.

Seria só um refluxo ou uma nova realidade que permanecerá?

Acho que os europeus aprenderam que precisam comprar os nossos jogadores. O caras que vão pra lá têm de jogar do jeito deles. Assim, fica difícil manter nosso futebol isolado destes ares europeus na medida que estar na Seleção e torcer por ela é o grande centro de nosso futebol brasileiro.

Mas não creio que todas as portas estejam fechadas e a morte dos futuros Helenos de Freitas já é definitiva.

Acho isto porque o futebol africano, outra grande fonte de craques para os times europeus, é jogado mais perto do nosso estilo do que ao deles. E esquema tático se aprende, mas talento para driblar não.

Quanto ao Brasileirão, vejo que Flamengo e Corinthians mantêm-se em coordenação perfeita para que pelo menos um dê destaque à Segundona do Brasileão 2008. O time das massas paulistano irá à BH enfrentar o GAlo Mineiro, difícil. O carioca jogará contra o Botafogo, também muito complicado. Pois, as duas equipes estão à trocar técnico ao invés de trocar de dirigentes ou jogadores.

Abraços,


4 comentários:

marcio cenzi disse...

ainda há os argentinos que, embora se vendam melhor, também fazem das suas.

Paulo Santos disse...

Amigo. Será que poderias dar umas indicações acerca do zagueiro EdCarlos. Sei que está assinando pelo meu Benfica. Não conheço nada do jogador e confio na tua avaliação.

Abraço

Maurício disse...

Duvido que Corinthians e Flamengo caiam um dia. Meio teoria da conspiração, mas é o que acho.

E talvez o fato desses treinadores darem certo é porque, malandros que eram, sabem controlar as malandragens.

Abraços!

Marcelo Sant´Ana disse...

Edcarlos no Benfica?
Aguenta, coraçao encarnado!!! Ai, SLB...
http://blogdomarcelosantana.blogspot.com