terça-feira, setembro 04, 2007

Sacanagem no Bahia

Ontem dei uma visitada nas ligações interessantes que o Na Cal lhe sugere. O mais interessante está no Blog do Marcelo Sant´Ana (o galã em destaque!).

O jornalista baiano traz mais desmando ocorrido em terras soteropolitanas.

O resumo da história é que não deixaram que um grupo de torcedores do Campeão Brasileiro Bahia estendessem uma faixa com o dizer:

"Maracajá & Cia., a derrota do Bahia"

Veja bem que não faziam referência ao felino maracajá, ameaçado de extinção, também conhecido como jaguatirica.

O protesto era voltado ao grupo que controla o Esporte Clube Bahia a um bom tempo. Símbolo é o Sr. Paulo Maracajá, que presidiu o clube entre 1979 e 1994. Quinze anos não seria tempo demais para qualquer atividade amadora?

Vejam os vídeos com os desmandos:


Parece que rolou até P.M. neste ato contra a liberdade de expressão.

Democracia não cai do céu. Gostei de ver os torcedores protestando contra algo que entendem errado. Acho que os desmando e absurdos brasileiros não vão parar de acontecer enquanto o povo não se mexer. Se ficar cada um cuidando da sua vida, nada vai mudar mesmo. Só, de tempos em tempos, algum escândalo irá servir de assunto para as conversas nos bares e nos almoços de domingo.

Axé,

3 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Realmente uma vergonha!!!! E o pior: mandam e desmandam mas são incapazes de perceber em que situação deixaram o glorioso e tradicional Bahia. Uma pena.

Marcelo Sant´Ana disse...

Valeu pela lembrança, Sidarta, mas gala é por sua conta... hahahhaaha

Ah, o Rio Claro dançou e o Guarani também. E eu com medo dos clubes de Sao Paulo.

Este ano, na Série C, o perigo vem de Goiás.

Abraço

Anônimo disse...

eu nao entendo como que um time com uma torcida como a do bahia enorme se encontra em uma situaçao dessa,um time sem torcida tudo bem nao tem fonte de renda,mais o bahia que da um publico de 27.000 em um jogo na serie c,esta na cara que o que falta é cerebro.