quarta-feira, novembro 21, 2007

Defesas

O êxodo de jogadores fez rarear uma estratégia das comissões técnicas: a de convocar o craque local. Antes era comum: jogo em Salvador, convoca-se o artilheiro do Bahia; em Recife, o meia do Sport; etc e tal.
Hoje, dá muito na cara fazer uma dessas. Mas Dunga não é muito sutil.
Para tentar vencer o desprezo dos paulistas, é possível que a seleção que joga depois da novela da Globo tenha meio time com alguma ligação com São Paulo: Alex, Kléber, Josué, Mineiro, Love e Luís Fabiano
De qualquer forma, falta alguém identificado com o Corinthians (Kléber está manchado após o episódio na torcida dos Santos), ou seja, com quase meio estádio.
Porém, uma ausência e uma presença podem levar a perder todo o empenho de Dunga em se mostrar simpático ao torcedor paulista.
A presença é a de Lugano, jogador que fez história na cidade.
A ausência pode ser escolhida, pois o fã de qualquer dos quatro grandes clubes paulistas (talvez até o da Portuguesa) tem a convicção de que seu arqueiro é melhor do que a dupla convocada e, sabe-se, o time começa com um goleiro.
A despeito dos pedidos de Ceni e Felipe para aplausos a Júlio César, será suficiente uma falha para que a pressão aconteça.
Doni é contestado até (e principalmente) pelos santistas e corinthianos; Júlio César é acusado de favorecimento desde a época em que o vende-tudo Zagallo estava na seleção. Dunga, porém, coloca-os num patamar de Yáshin.
Se o Brasil perder e ficar atrás da Venezuela (hipótese remota), qual será sua defesa?

Um comentário:

Zêro Blue disse...

É impressionante como não enxergam os homens que comandam nossa seleção.
Além das impossíveis óbvias ausências de Ceni e Felipe, no meio de outras, a seleção vai caminhando entre um jogo de 15 min de bom futebol com vitória e outro de empate sem graça....
Vamos ver até onde vai?
Uma dúvida: será que serão distribuídas bandeirinhas para os torcedores???????
Sds. Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE