domingo, abril 13, 2008

Se todos fossem iguais ao Ituiutaba

Há dois times que fizeram jogos dignos de favoritos neste ano: Fluminense e Cruzeiro. Cada um deles tem um atacante que merece atenção: o jovem Guilherme joga com classe e inteligência; o experiente Washington apurou seu faro.
Mas isso foi pouco ontem. O Fluminense venceu apenas na sorte do último pênalti o remendado Vasco. Thiago Neves acredita que é craque. E isso não é muito proveitoso quando quem pensa não é. O Flu é, na verdade, um grande time de jogadores médios. Destaque mesmo é Thiago Silva. Ontem, o Flu sofreu para ganhar a classificação que não mereceu; agora, enquanto espera Bota ou Fla, precisa torcer para que o Coração de Leão esteja mais bravo na final.
Já no Mineirão, o Ituiutaba deu uma lição de persistência e esperteza ao perceber os erros do Cruzeiro. Para quem não sabe, a Raposa ganhava de quatro a um após assinalar três tentos em doze minutos do segundo tempo. Então, Adílson tirou Guilherme, Jadílson e Jonathan, o Ituiutaba foi sagaz e, em quinze minutos, empatou o jogo. A pena foi a expulsão de Barone no último minuto de jogo, o que prejudica o Time da Estrela contra a Constelação Cruzeirense no próximo jogo.
Mas o que vale é a lição: mesmo perdendo, nem tudo está perdido.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Dois vacilões de ontem: Antônio Lopes e o Cruzeiro. O treinador quis sair como herói apostando no garoto Pablo e saiu como vilão. Além disso seu time não teve competência para segurar o resultado. Compartilho também com a sua opinião sobre os Thiagos do Fluminense.

O Cruzeiro deve ir a final, já que se não sofrer gols na partida de volta se classifica, mas tem que se lamentar mancada do jogo de ontem.

Maurício disse...

Discordo quanto ao Thiago Neves. Ele está um nível acima dos demais e é hoje o melhor brasileiro em atividade por aqui - o melhor jogador mesmo é o Valdívia, mas é gringo.

Não é porque ele jogou mal apenas uma partida que deve ser minimizado, seus números de gols e assistências mostram sua importância - vale lembrar que, sim, o nível é fraco, mas tem muita gente que com o nível fraco não faz nada.

E quanto ao Cruzeiro, não vi o jogo, mas será que não foi a típica acomodação do 'já ganhou'? Vejo a Celeste como segundo melhor time do Brasil hoje (atrás apenas do Flu), favorita ao título mineiro e com totais condições de chegar no mínimo nas semifinais da Libertadores.

abraços!