quinta-feira, janeiro 08, 2009

Boas rádios que recomendo

Como não há blogue que não mostre o blogueiro que lhe move, aqui vão as minhas sugestões de rádios que, entre uma e outra partidinha de futebol, escuto e recomendo:

 http://www.mitsubishifm.com.br/

Essa rádio tem uma boa seleção de músicas e quase não tem comerciais por óbvio. A cada meia hora, uma hora, entra algum comentário que tenta ser descolado, chique, inteligente, simpático... Não curto os papinhos furados desse povo. Deve ser um pouco de inveja de quem ganha a vida a falar de comida, carro ou viagens.

As músicas vão do reagge ao rock. Nunca entram num heavy, um ritmo bom para quem já está nos trinta como eu.

 http://kissfm.com.br/

Aqui é um rock de verdade. Tem mais propaganda, mas não compromete. No entanto, não tem erro, não vai tocar um sambinha descolado ou uma bossa. Naquele momento mais rock eu venho aqui.

Essa é preciso de um pouco de sorte. Os caras dessa rádio querem abraçar o mundo. Então eu dou uma passada aqui quando as outras duas não estão boas. As vezes, como agora que estou escrevendo este texto, dá-se sorte e tem boa música; ta tocando Seu Jorge. Mais há muita falação supostamente inteligente para ouvintes também supostamente inteligentes. Nesses momentos intelectualoides, é claro, mudo – nunca fui o melhor da classe.

 http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/home/index.asp

Antes eu escutava mais, gostava de estar atualizado com as últimas notícias. Mas é estranho que uma rádio, o informativo mais ágil, não dê muitos furos. Talvez seja uma ordem dos Marinhos que proprietam-na.

Mas, de qualquer forma, é ótima para ouvir as partidas de futebol quando se está no trânsito, em outro país... Afinal, futebol é o realmente interessa.

Os narradores dela tentam colocar emoção mas manter uma certa compostura e os jornalistas e comentadores têm liberdade para meterem o pau nos jogadores, árbitros, técnicos e cartolas que o pessoal da tevê não pode fazê-lo.

 

Abraços,

Nenhum comentário: