terça-feira, setembro 22, 2009

Se esse fosse o Flamengo...

Domingo, o Maracanã assistiu a uma pintura. Me lembrou da minha infância, no final da década de oitenta, quando o time contava com onze craques e parecia imbatível. Mas não era.

Se até Willians, o troglodita, fez golaço, algo deu muito certo naquela noite. Pet fez mais um gol de Pet que me deixou sem palavras e o Imperador... bem, o apelido diz tudo. Há tempos não vejo meu time jogar com tanta competência e de forma tão bonita.

Infelizmente, esse jogo foi só um jogo. Apesar da boa fase, o Flamengo é o time mais inconstante que existe. Perde para times piores, ganha de outros que disputam o título, joga dois jogos bem, um mal, um dia sonha com a Libertadores, outro foge do rebaixamento.

Mas sonhar não custa nada e, se o time consolidar esse futebol, mesmo fora de casa, Libertadores vai ser pouco. O rubro-negro me deve algo desde 1993 – o hexacampeonato – e dívida rolada tem juros. Claro, podemos negociar, por enquanto eu me contento com o título do Brasileirão. Ano que vem negociamos o da Liberdatores e o do Mundial. Sonhei demais?

3 comentários:

Saulo disse...

O Flamengo jogou muito bem contra o Coxa, mas o problema é que o time não consegue repetir essa boa atuação nos próximos jogos.

Sidarta Martins disse...

Os times do Rio são grandes, mas, não sei direito pq, fazem força pra negar isso.

Anônimo disse...

Sujeito Oculto, viajou...