domingo, outubro 18, 2009

Brasileirão 2009 de pernas para o ar! Flu Campeão!


Os times que frequentam as primeiras posições do Campeonato Brasileiro de 2009 não se sentem bem com a vitória. Essa malaise que se abateu sobre os primeiros colocados está confimada com a derrota do Verdão, em plena Pompéia, ocorrida a algumas horas atrás.

Não tem jeito, o Inter, o São Paulo, o Goiás, o Galo... Enfim, todos que passaram pelas primeiras posições neste ano não se sentiram bem por lá. Parece que o objetivo é não ser Tetra como time, tetra como técnico ou, simplesmente, campeão brasileiro neste 2009.

Assim, só posso concluir que é bem mais interessante ficar nas últimas classificações.

O Fluminense é o maior e melhor exemplo de uma equipe que faz força para não vencer. Aliás, ninguém faz isso melhor que o Tricolor Fluminense. A Laranjeiras tem bons jogadores, torcida, história... Enfim, nada, objetivamente, explica o que rola nesse time.

Eu cresci ouvindo da imprensa paulista que a CBF protegeria os times do Rio. Não acho que isso seja necessariamente verdade sempre, mas, agora, tá parecendo que haverá uma virada de mesa. O Art. 5o do Capítulo II - Do Troféu e do Título - do Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A tem a seguinte redação:

Art. 5o - Ao clube vencedor do campeonato (brasileiro) será atribuido o título de Campeão Brasileiro (...).

Pelo jeito que a coisa anda, acho que poderia haver uma modificação desse talante:

Art. 5o - Ao clube perdedor do campeonato (brasileiro) será atribuido o título de Campeão Brasileiro (...).

Tou desconfiado que a diretoria do São Paulo,a algum tempo, e a do Palmeiras, ouviram estão crente nesta hipótese.

Abraços,

Nenhum comentário: