segunda-feira, novembro 09, 2009

... e o Flamengo encosta

Preciso confessar que essa fase do Flamengo está me deixando tenso. Desde minha adolescência, não sei o que é ver o meu time com chances reais de ser campeão brasileiro. Há alguns anos, o Rubro-Negro vem se destacando, principalmente no segundo turno do Brasileirão, mas sempre deixando a desejar em algum quesito.

Esse ano, não. O time está perfeito. Ataque fulminante, defesa consistente, técnico inteligente, meio-campo eficiente. Não falta nada. E é por isso que estou tão nervoso. O jogo de ontem foi uma prova, assim como aquele contra o Palmeiras, de que o Flamengo não depende mais dos jogos no Maracanã para obter bons resultados. E eu, em casa, perdi a voz desde o gol olímpico do Pet até o final do jogo. Dos jogos, aliás, porque ontem eu era tricolor desde criancinha (por tricolor, caros leitores paulistanos, leia-se o tricolor, não o tricolor paulista).

Confesso que não sei lidar com esse sentimento. O time tenta acalmar os torcedores, dizendo que o objetivo é a Libertadores, mas nós sabemos que não é assim. Podemos, sim, ser campeões brasileiros. Temos mais chances do que nossos adversários, se levarmos em conta a atuação nos últimos jogos. E eu acho que vou morrer a cada jogo. Porque rubro-negro sofre quando ganha e quando perde.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rafael disse:
Minha torcida é pelo Mengão, seria muito interessante ver o Flamengo levar essa taça que escorregou de mão em mão.
Não torço pelos bambis, simplesmente porque já faturaram 3 seguidas, e um tetra será um tremendo choque de monotonia num campeonato tão disputado e imprevisível.
Não torço pelos porcos (já torci) pq foram frouxos demais, subiram no salto e cairam do cavalo. Agora vão usar o erro do Simon como escudo para se salvar da vergonha nacional.
O gol do Obina não marcado foi somente mais um entre centenas de erros cometidos no campeonato e milhares na temporada. O Palmeiras foi apático pro Rio, sentiu o calor e derreteu...mal conseguiram chegar com perigo na grande área e ainda levaram um gol do pior time do brasileirão até aquele momento.
Perderam a ponta por méritos próprios, perderam pro Nautico, pro Santo André e outros tropeços estúpidos.
FLA campeão inusitado será muito mais legal, com os renascidos das trevas Pet e Adriano (o primeiro aliás que foi horrível quando jogou pelo meu peixe).

Sidarta Martins disse...

Quem perdeu mesmo foi o Simon

Anônimo disse...

rafael disse:
Mais uma vez o Parmera perde sozinho, agora pra outro dos piores do campeonato e jogando em casa. Entregaram a taça de vez, e nem podem reclamar do juiz, que ainda deu 1 pontinho de lambuja, pois que ele apitou e tda zaga parou não resta dúvida.
Os verdes correm o risco de ficarem fora até mesmo da taça Libertadores, a chance é alta de terminarem a rodada na quarta posição, com Cruzeiro e Inter respirando no cangote.

Anônimo disse...

Claudio disse;
Torço pelo Fla, pois possuem dois
dos pouquissimos jogadores que sabem jogar bola no Brasil: Adriano e Pet.
Só pelo futebol diferenciado dos dois ja merecem o titulo, além do que o São Paulo tem um futebol eficiente mas parece play station de tão monotomo e o palmeiras não merece o titulo, pois time que ganhou um ponto em quatro jogos contra os times que estão na zona de rebaixamento não pode chegar a lugar nenhum

Anônimo disse...

Play Station foi ótima, realmente um verdadeiro adjetivo para o futebol do São Paulo, sem brilho e sem emoção. Comentava sobre isso essa semana com um amigo tricolor, de todos que brigam pela ponta, os bambis são os únicos que não tiveram momentos de brilho neste campeonato, mesmo arrancando de baixo, nunca empolgaram, nunca encheram os olhos.
Seus concorrentes diretos pelo contrário, viveram momentos muito interessantes, Atl MG, Flamengo, Palmeiras encantaram em partidas emocionantes, tiveram seus altos e baixos tbém, mas sempre com emoção.
O São Paulo chega por incompetência dos adversário,
Foi mais ou menos como em 2008, quando o Grêmio tbém entregou no final.
Futebol burocratico porém eficiente, que ganha títulos mas não admiração...