quinta-feira, fevereiro 24, 2011

E a Lusa rodopiou

A Lusa pode ser isso ou aquilo, mas ela ainda tem seu charme.

Rolou eu ir com amigos ao Canindé nesta quarta, para ver Portuguesa e Bangu, no jogo de volta da primeira volta da Copa do Brasil.

O bom da Lusa é que não é uma simples peleja. Tem um charme, tem um bolinho de bacalhau.

Não que desse pra reclamar dessa data. Inocentemente, sai pra almoçar meio tarde, lá pelas 3 da tarde, e vi uma moça indo pra Ipanema em plena Avenida Paulista. Não deu pra muita gente reclamar:

Mas, de volta ao Canindé, além do bolinho, meus amigos não reclamaram do bacalhau:
É certo que não tá sussa chegar a essas delícias facilmente. Atualmente, tem umas barreiras que só são superadas de um jeitinho bem luso-brasileiro. A sugestão é que encha o peito e diga que encomendou uns bolinhos e siga adiante sem medo, que chegará à culinária lusa. O dono do bar está a subir nas tamancas com essa situação.

O jogo em si, nós só podemos ver a segunda etapa porque os comes estavam muito supimpas. Mas, foi aquela peleja típica da Portuguesa. Muita emoção e afobação e pouco encanto.É claro que não há com ir ao Canindé e não notar a Leões:

A faixa de cabeça para baixo é fruto do útimo infortúnio que a Lusa passou.

O jogo em si foi mais do mesmo. Muito suor e pouquíssima inspiração. Essa seria uma notícia se eu estivesse a falar de outro tema. A torcida sofredora da APD é valente, mas pena.
Mas, para além dos fatos e notícias que você já sabe, Feio quebrou uma dúvida que pairava na minha mente e, creio, na de muita gente também, - o Canindé e a arquibancada abaixo do campo. Ele tirou essa foto:É senhoras e senhores, o Canindé tem lugares abaixo do gramado. Não é uma lenda.

Bem, entre tristes e resignados, salvaram-se todos, ao final da batalha, pegamos um metrô pra casa.
Quando já estava no elevador de casa, encontrei um vizinho que é um autêntico torcedor da Portuguesa. Ele, como não poderia deixar de ser, estava com uma cara de acabado. Não há outra saída para esses heróis.

Saudações,

2 comentários:

Milton disse...

Sensacional a noite. Só lamento pela "Jogadinha Na Cal", que teimou em não sair.

Anônimo disse...

Sidarta, sempre na beca!