domingo, julho 10, 2011

Carpegiani escondeu o ouro do Mano

Ontem fui com Rodrigo e Márcio ao Morumbi ver a vitória do Tricolor sobre o Cruzeiro.
O velho Grande Cícero tem ou não tem imponência?

Fazia um tempinho que não ia lá com amigos. Meu pai e o Lucas, o daqui do Na Cal, desertaram. Mas tudo bem, meu ingresso valeu muito a pena.
Lá, apesar do friozinho, tinha até alguns torcedores mineiros:
No final rolou até aquela bobeada e quase a prédica do antiquíssimo pelo amor dos meus filhinhos se realiza - 2 a 0 é um resultado perigoso!

Mas, o jogo ficou só no 2 x 1 e todos ficaram felizes; uma parte com a vitória do SPFC e 1/3 com a derrota da Raposa de Minas.

Como todo mundo que deu uma olhada nas manchetes deste domingão viu, o Rei da Noite foi o Rivaldo. A torcida do São Paulo em peso, uns 10.000 e poucos, gostou do 10!
Sempre que a bola que passava pelo pé do craque senhor, dava uma boa jogada. Ele tem talento para procurar aquele ponto futuro em que o lançamento deixará o lançado com espaço pra botar perigo ao adversário. Tem coisas a idade não leva embora.

Nada de jogadinhas tediosas, como as feitas na Selecinha do Mano contra o Paraguay.

Ai é que está a minha admiração pelo Carpegiani.

Só entendi isso ontem, diante da bola que Rivaldo jogou na minha frente. O cara estava só escondendo o ouro pro Tricolor deslanchar durante essa Copa América. Ele deveria ver o craque nos treinos e achou melhor não expor isso de uma vez.

Ele fez bem, foi-se só o Lucas; não ficamos sem a promessa e o Cara que acabou com o jogo mesmo com os seus quase 40 anos. Foi-se só a promessa.

É uma pena que a diretoria não entendeu a jogada de mestre de Carpegiani. Mano deve estar ou ficará puto da vida quando perceber que foi passado para trás.

Rivaldo, nem que seja só pro banco de reservas, iria dar uma consistência que o Brasil não achou até agora. Os cartolas deveriam, discretamente, agradecer a mineirice de Carpegiani.

Bem, agora é esperar que o Luís Fabiano deixe de ser lenda.

Do jeito que jogou ontem, periga beliscar outro Título ou, pelo menos, ir pra mais uma Libertadores no ano que vem.

Abraços,

Um comentário:

Eduardo Vidoti disse...

Excelente Cobertura Sidarta!
Precisamos marcar uns jogos para ir nestas próximas semanas.
Grande Abraço e Força Na Cal.