terça-feira, julho 19, 2011

Repatriação!

Jurei que não iria escrever sobre a Seleção Brasileira, mas depois de assistir inúmeros debates, inúmeras teses, desculpas, justificações, resolvi pelo menos tentar bater o penalti de maneira correta.

Como pode acontecer um fato destes? O Brasil até que jogou razoavelmente bem o segundo tempo, fez algumas jogadas interessantes, dominou a partida, seguiu instruções, mas como, como pode acontecer um fato destes?

Será muito preciosismo? Será a descaracterização dos jogadores, que após saírem do Brasil, pelo que parece, mostram-se mais estrangeiros do que nacionais. Devemos repatriá-los e tentar ensiná-los novamente o nosso futebol?

Quando assistia a Seleção jogar via um determinado brilho nos olhos dos jogadores, uma garra Uruguaia em defender a Nação. Hoje em dia o que vejo é o descaso com a amarelinha, qual o ângulo melhor para bater a falta e sair na fotografia, será que estão me focalizando na Globo?

Jogadores que vão para times do exterior em que só craques atuam, só gênios da bola atuam, só celebridades atuam, quando juntos no mesmo balaio não servem para nada, como pode acontecer um fato destes? Como?

A CBF tem culpa no cartório, nós temos culpa no cartório, os times tem culpa no cartório e os jogadores também! Onde está o brilho nos olhos, o jeito moleque de jogar e aquele orgulho de se representar um país?

A Seleção Brasileira ha muito tempo se tornou um time vitrine para os jogadores que esperam jogar para conseguirem contratos melhores, mais midia, direito de imagem, dinheiro, dinheiro, dinheiro, onde é que ficou a paixão? Onde é que ficou da garra? Onde é que ficou o sonho de toda criança que sonha um dia jogar pelo dito melhor time do mundo?

Fica aqui somente mais um entre muitos desabafos que percorreram os meios de comunicação e, seguindo com a minha culpa no cartório, espero que a Seleção melhore, que encontre o seu rumo e que nos traga alguma alegria mais para frente.

Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: