quarta-feira, abril 03, 2013

Os nomes da lista

Divulgada a convocação de Scolari para o amistoso contra a Bolívia, a primeira grande surpresa foi a presença do quarto goleiro do Corinthians.
De fato, o nome de Matheus Vidotto - que antes assinava Matheus Caldeira - fez muita redação sair em busca de informações.
A justificativa corrente é a de que, orientado por Gallo, Felipão quis aproveitar o amistoso para dar rodagem a alguns jogadores das seleções nacionais de base.
Chamar Matheus Vidotto parece, no entanto, certo desrespeito a bons goleiros em atuação no país (Victor, Cavalieri, Cássio).
Por ser Matheus o atleta envolvido no famoso episódio das medalhas na final da Copa São Paulo, há quem veja na convocação certo deboche de Scolari para com Marin.
Contudo, outro nome atrai atenção na lista: Douglas Santos. Ao chamar um lateral do Náutico, Felipão deixou muitos jornalistas sem palavra, pois ignorantes das qualidades do atleta do Timbu.
Ricardo Perrone trouxe alguma informação e, infelizmente, o relato não é dos mais agradáveis.
A insinuação do lateral Lúcio (ex-Palmeiras, São Paulo, Grêmio) de que no time do Náutico, então treinado por Gallo e com Douglas Santos como titular, a escalação de um atleta dependia de pagamento pode muito bem ser falsa, causada por despeito.
No entanto, diante da recente polêmica acerca da convocação de Leomar em 2001, a presença dos atletas jovens na nova lista de Felipão passa, no mínimo, por inoportuna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho q não seriam inocentes após Leomar.

Sidarta