domingo, julho 28, 2013

A hora e a vez do Galo

Na Cal conhece alguns atleticanos. Nenhum deles, infelizmente, está entre os colaboradores habituais deste espaço; ficamos, assim, privados de seus testemunhos.
Se há algo que o futebol ensina, talvez seja o fato de que há muita coisa no caminho entre o certo e o errado.
Basta ver o caso do Atlético Mineiro. Quantas vezes antes o Atlético chegou próximo a um título brasileiro, por exemplo? Em quantas dessas vezes foi prejudicado pela arbitragem? Na conta dos atleticanos, Flamengo, São Paulo e Corinthians foram beneficiados pelos apitadores. Segundo o sítio Placar Real, o Galo pode postular também o título de 2012.
Dirão alguns que os erros de arbitragem fazem parte do jogo. E realmente fazem: o Brasil já ganhou Copa do Mundo graças a eles. O motivo da citação destes erros não é o de levantar alguma teoria de perseguição contra o campeão da América, antes é o de mostrar que há muita coisa que pode causar a diferença entre o êxito e o fracasso: a arbitragem, a contusão do melhor jogador, uma falha da defesa, o campo molhado, a trave, o desvio da trajetória da bola, uma invasão de campo, uma expulsão.
Quando todos esses fatores colaboram - ou não atrapalham - e uma equipe se sagra campeã, fala-se em planejamento; quando a equação é inversa, a culpa é do azar ou de algum bode expiatório.
Depois de ter perdido o Brasileiro do ano passado, era previsível que o Atlético desmanchasse o time e iniciasse um novo projeto. Não o fez, reforçou seu time e, numa Libertadores em que Fluminense, Corinthians, Palmeiras e Grêmio reclamaram da arbitragem, o Galo se sagrou campeão apesar dela. Apesar de todos os outros percalços, frise-se.
As séries contra o Tijuana, o Newell´s e o Olímpia foram emocionantes e valorizaram ainda mais a conquista atleticana. As apostas em Victor, Josué e Gilberto Silva renderam bons frutos. A manutenção de Ronaldinho, após desavenças com a direção no ano passado, provou-se correta. Bernard deixou de ser promessa. Tudo poderia ter seguido de outro modo, mas não seguiu.
No futebol, como na vida, há muita coisa que não se pode controlar. À forma como os episódios se sucedem, alguns chamam de destino, outros de acaso, uns de sorte de campeão.
Mas o que é um nome diante de um título?
Parabéns ao Galo e aos atleticanos!

Um comentário:

replicas relogios disse...

REPLICAS DE RELOGIOS.TV

Estamos com parceria com o google para indicar lojas de replicas de relogios, somos pioneiros no Brasil em replicas de relogios rolex, replicas de relogios tag heuer, todos nossos produtos são de alta qualidade, de origem italiana e suiça, nossas lojas de replicas...

RELOGIOS-SP

Visite nosso site de replicas de relógios sp somos os maiores vendedores do google todos produtos são classe AAA replicas de relógios rolex, replicas de relógios tag heuer, relogios sp, replicas de relogios sp, nos faça uma visita venha em uma de nossas lojas em sp...

REPLICAS DE RELOGIOS RJ

Em conjunto com o google temos diversas lojas de replica de relogios rj, replicas, replicas de relogios tag heuer, replicas de relogios famosos, replicas de relogios rolex, todos relogios a venda são produtos importados de altíssima qualidade diretamente da Itália e Estados Unidos, confiram nossos relógios importados, entre em contato peça catálogo ou visite nossos sites parceiros....

Nossos parceiros em telas mosquiteiras importadas dos estados unidos, não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue.Telas mosquiteiras litoral norte, telas mosquiteiras sp, telas mosquiteiras ubatuba, telas mosquiteiras ilha bela, telas mosquiteiras ilha comprida, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras cotia, telas mosquiteiras jundiai