quinta-feira, maio 22, 2014

Aposta no Gareca

Com o insucesso dos grandes no Campeonato Paulista, as fichas dos experts foram apostadas em mineiros e gaúchos no certame nacional.
A exclusão dos cariocas da lista de favoritos se deu principalmente por conta da última temporada.
Por enquanto, o único que vai se salvando entre os sete do eixo Rio-São Paulo é o Fluminense. Após a goleada contra o São Paulo na noite de ontem, o Tricolor das Laranjeiras alcançou o terceiro posto e vê de perto o Cruzeiro.
Curiosamente, o paulista que pode entrar no G4 nesta rodada é o Palmeiras. Ainda comandado por um interino, o elenco verde já sabe quem o espera: o argentino Ricardo Gareca.
A aposta parece certa. Entre investir em Dorival e Luxemburgo - ambos na baixa - e arriscar num treinador promissor (e mais barato), a opção alviverde apresenta mais possibilidades de retorno.
Curiosamente, Gareca custará aos cofres verdes o mesmo que era gasto com Kleina. Nisso, já se vê a desproporção que assola o mercado futebolístico brasileiro: um campeão de série B vale/custa o mesmo que um campeão argentino.
Procurando novas práticas na administração do futebol, a diretoria palmeirense sai do óbvio. Resta agora dar tempo a Ricardo Gareca. Os ares parecem favoráveis e o recesso da Copa do Mundo será providencial para elenco e treinador se afinarem. Se os grupos de Inter, Grêmio e Cruzeiro são superiores, Gareca já mostrou que consegue extrair mais de menos.
Se tiver êxito parecido nos gramados brasileiros, será uma vitória palmeirense. E um caminho para todos.

Nenhum comentário: