domingo, maio 11, 2014

Depois de um descanso

Um leitor de Na Cal perguntou outro dia: Vocês desativaram o blogue bem no ano da Copa?
Embora pudesse ser adequado à história deste espaço, inaugurado algumas semanas depois do Mundial da Alemanha (2006), não foi o que aconteceu. Na Cal não está desativado, mas seus colaboradores estão mais devagar do que a internet à época da estreia do blogue.
Provavelmente por conta da Copa, o desânimo parece ter dominado os mais habituais datilógrafos destas páginas. A expectativa de um semestre praticamente perdido afastou o desejo de escrever mais amiúde. Quando surgia uma notícia interessante, uma mistura de preguiça e vergonha pelos silêncios anteriores tomava os colaboradores e, assim, mais uma semana se passava em branco.
Mas, como diz o sábio, sete anos não são sete dias e, mesmo após três meses de silêncio, Na Cal continua tendo razoável audiência, que visita nosso bom acervo de postagens e palpites.
Nos últimos dias, a vontade de compartilhar impressões com essa audiência parece ressurgir. É possível que isso seja consequência da aproximação do mês da Copa. Contudo, não deve ser só isso: a Champions terá final madrilenha em Lisboa, os nacionais europeus chegam ao fim, as negociações começam a pipocar...
Assim, para retomar as atividades, deixamos dois momentos que justificam o interesse pelo futebol.
Se você ainda não viu, veja! Já dizia uma propaganda de motel: Antes à tarde do que nunca!
Homenagem do Flamengo a seus ídolos negros.
Despedida de Javier Zanetti

Nenhum comentário: