segunda-feira, julho 14, 2014

Agenda Cheia





Como diz a canção, o tempo não para.
Acabada a Copa, o torcedor quer ver seu time. Assim, entre as discussões sobre a justiça dos resultados, a premiação de Messi e os exemplos alemães, pouco tempo sobrará antes de a bola voltar a rolar.
E, misturando as séries A e B, haverá futebol todos os dias para aqueles que já sofrem de abstinência após um mês repleto de jogos tensos.
É bem verdade que a diferença técnica será grande. Não haverá os craques das grandes seleções, mas estarão por aqui os velhos conhecidos do torcedor. Com eles, algumas novidades proteladas desde o início do recesso causado pela Copa.
Não será desta vez que os clubes brasileiros contratarão Götze ou Pogba, mas o torcedor quer saber como jogarão Elias e Kardec, quer verificar o trabalho de Gareca, quer conferir Manoel no Cruzeiro, Canteros no Flamengo, Cícero no Fluminense, Giuliano no Grêmio, Tobio no Internacional, Kléber no Vasco, e outros que ainda podem chegar.
Enquanto a esperada reformulação do futebol brasileiro não chega, o torcedor espera esforço e vontade de sua equipe. E nem precisa ser uma dose grandiosa: no último mês, ele assistiu com gosto até aos embates Honduras x Equador e Coreia do Sul x Argélia.
Nesta noite de segunda, as mesas de debate ainda repercutirão o Mundial; não deixarão, contudo, de tentar cativar o espectador para os campeonatos que encherão a tela até o fim do ano.
As transmissões começam amanhã com a Série B e ganham o reforço da série A na quarta. O torcedor mais entusiasmado pode ter futebol de terça a domingo.
A partir de amanhã, por exemplo, poderá guiar o controle pela seguinte tabela: Vasco x Santa Cruz na terça, Bahia x São Paulo na quarta, Cruzeiro x Vitória na quinta, Avaí x Ponte Preta na sexta, Botafogo x Coritiba no sábado, Vitória x Corinthians no domingo. Essa programação leva em conta as prováveis transmissões da tevê aberta e do Sportv; os assinantes de pay-per-view podem ainda acompanhar, entre outras partidas, Santos x Palmeiras e Internacional x Flamengo.
No sábado, recomeça a série C, com transmissão na TV Brasil; na semana que vem, retorna a Copa do Brasil
Se a qualidade dos confrontos será suficiente para satisfazer o espectador é uma questão que será respondida aos poucos; a quantidade, no entanto, não será problema para aqueles que se empolgaram com a rotina de jogos diários.
Ele voltou!

Nenhum comentário: