segunda-feira, julho 28, 2014

Dois copos cheios e dois pela metade


Corinthians vence Dérbi na Arena e segue na... por LANCETV


A rodada trouxe boas expectativas para os grandes São Paulo. Se desde o retorno do recesso, houve oscilação no desempenho (na 10ª rodada, vitórias; na 11ª, a ausência delas), Santos e Corinthians deram motivo de satisfação aos seus torcedores.
No sábado, o Peixe venceu a Chapecoense e mostrou a Palmeiras e São Paulo que há jogos em que a vitória é obrigação.
No domingo, o Corinthians fez valer o seu mando e venceu o primeiro dérbi na Arena Corinthians.
É bem verdade que nenhum dos dois jogos foi um primor de qualidade técnica. Na Vila Belmiro, a estratégia de atacar desde o começo rendeu o gol inaugural num lance atrapalhado da zaga catarinense. Rildo marcou. Depois, até o início do segundo tempo, reinou a modorra. Na etapa final, porém, Thiago Ribeiro, que retornava ao time, fez duas assistências e deu a Gabriel e Diego Cardoso a oportunidade de ampliar o placar.
Em Itaquera, a preocupação antes do jogo era a segurança; com a bola rolando, a expectativa foi pelo intervalo, pois a primeira etapa foi sonolenta. Ao retornar, o Corinthians tratou de inaugurar o placar: Elias, o melhor do jogo, serviu Paolo Guerrero. A partir daí, o Palmeiras apenas se segurou. O segundo gol saiu no último minuto em nova assistência de Elias, desta vez para Petros, e infelicidade do arqueiro Fábio.
O Corinthians é vice-líder e não perde o campeão Cruzeiro de vista. O Santos já é o sexto, a apenas dois pontos do G4.
Para o torcedor palmeirense, apesar da derrota, há a boa notícia de que o time parece melhor taticamente. Há problemas no elenco, mas o trabalho de Gareca parece promissor.



Com boa atuação de Thiago Ribeiro, Santos vence... por LANCETV

Já o São Paulo, teve bom alento na atuação de Kaká. Os tricolores esperam que a qualidade e o empenho do meia contaminem as outras estrelas do elenco. Kaká se apresentou em todos os setores do campo, arriscou chutes e passes e ajudou na defesa. Se conseguir com que Ganso e Pato sigam seus passos, já terá valido seu retorno.
O Tricolor, entretanto, falhou mais uma vez em lances de bola parada. Ou melhor, falhou duas vezes - o suficiente para que Amaral tomasse de Kaká o posto de melhor em campo. O torcedor são-paulino sai com a mesma sensação do palmeirense: não foi bom, mas já esteve pior.


Kaká reestreia com gol, mas São Paulo perde... por LANCETV

Nenhum comentário: