quinta-feira, janeiro 29, 2015

Salve Palestra Itália

           A trajetória da Sociedade Esportiva Palmeiras teve início há exatos 100 anos. Nos 5 meses subsequentes à data de sua fundação, 26 de agosto de 1914, o time recrutou jogadores.
Uniformizados de calções brancos e camisas verdes com as letras “P.I.” entrelaçadas ao peito, o time foi a campo pela primeira vez, em 24 de janeiro de 1914, escalado com: Stillitano, Bonato e Fúlvio; Police, Bianco e Valle; Cavinato, Américo, Alegretti, Amílcar e Ferré. O adversário era o time de Savóia, na cidade de Votorantim. A vitória pelo placar de 2 a 0 garantiu a primeira taça ao Palestra: a Taça Savóia.
O capitão foi Valle, que também atuou como treinador. Os primeiros gols da  história palestrina foram marcados por Bianco Spartaco Gambini e Alegretti.
Como noticiou entusiasmado para os imigrantes italianos o jornal Fanfulla “Uma soberba afirmação do Palestra Itália!”.  


O começo de nossa história não poderia ser diferente, com vitória!
                Cem anos se passaram: títulos, conquistas, rebaixamentos e vitórias. Na semana que antecede o início do calendário esportivo de 2015 e após um 2014 sofrido e estressante, a esperança alviverde ressurge.
 Com o bom senso da diretoria superando o orgulho, o Palmeirense confia, depois de anos na incerteza, em um bom time, competitivo e vitorioso como o Palmeiras sempre foi. Afinal, nossa origem é vitoriosa e não podemos ser diferentes, está em nosso sangue, em nossa história e em nossos corações:

AVANTI PALESTRA! 

Nenhum comentário: