quarta-feira, fevereiro 18, 2015

RENASCE O FUTEBOL!

                Nos últimos anos, os fãs do futebol vêm sofrendo pela queda da qualidade e pela falta de emoção que o futebol brasileiro vem proporcionando aos torcedores. Basta lembrarmos o vexame sofrido por nossa seleção no inimaginável 7x1, do injusto rebaixamento da Portuguesa em 2013 e da permanência do Fluminense na elite do futebol brasileiro. Com isso, o futebol nacional deixou de agradar aos olhos dos que apreciam o esporte, perdendo a atenção ao futebol exterior, principalmente o europeu.      
                Mas tudo isso pode mudar a partir de hoje, com o início da Copa Libertadores da América. Além de ser o torneiro que vai reunir o maior número de campeões em uma mesma edição, o clássico desta Quarta-feira de Cinzas entre Corinthians X São Paulo, mesmo que em fase de grupos, traz a esperança de que o futebol disputado e emocionante renascerá.
                Basta lembrarmos os embates entre Palmeiras e Corinthians em 1999 e 2000, do São Paulo com Inter em 2005 e 2006, a sempre existente rivalidade entre os clubes brasileiros e argentinos, principalmente Boca, River e Estudiantes.
                A possibilidade de dois grandes clubes, e rivais, se eliminarem na fase de grupos ou de se enfrentarem futuramente na fase mata-mata é tudo que o fã do futebol precisa, a volta da rivalidade (pacífica e apenas em campo), jogos disputados e emocionantes e não os decididos nos bastidores, faz renascer a expectativa de um bom futebol.

                Esta edição da Copa Libertadores da América tem tudo pra ser uma das mais disputadas e emocionantes dos últimos anos, esperamos que na prática isso se concretize. O fã do futebol agradece!

Para recordar:
Palmeiras X Corinthians em 2000

Corinthians X Santos em 2012

São Paulo X Palmeiras em 1994



Nenhum comentário: