segunda-feira, setembro 21, 2015

Invictus Japonês

O dia 19/09/2015 certamente foi histórico para o Rugby e para o esporte: a seleção japonesa (13ª colocada no Ranking das seleções de Rugby) venceu a poderosa África do Sul (bicampeã e atual 3ª colocada no Ranking) por 34 a 32.

A vitória para os Springboks hoje era dada como certa, tendo em vista toda sua tradição e imponência. No entanto, a raça, a concentração e a determinação japonesas puseram por água abaixo toda a desconfiança.

O time sul-africano vencia a partida até os minutos finais, o Japão atacava e teve até a chance de empatar a partida com um penal que dava a eles a possibilidade de chutar entre os paus, mas, surpreendentemente, abriu mão, queriam a vitória.

A bravura japonesa foi recompensada, na jogada final da partida, o jogador Hesketh converteu um try (5 pontos) decretando a vitória para os japoneses (Goromaru errou o chute de conversão, mas a vitória já estava decretada).

A superação japonesa deixa um marco na história do esporte, da mesma forma que os Sprinkboks fizeram em 1995 quando venceram os All Blacks na copa do mundo, trazida no filme Invictus (2009 de direção de Clint Eastwood). Será q os japoneses assistiram ao filme na concentração?

Nenhum comentário: