terça-feira, julho 05, 2016

A 13a Rodada do Brasileirão 2016 - Destaques

Nesta 13a do Brasileirão 2016, os destaques foram:

Os gols do Corinthians sobre o Flamengo e de Grêmio em Inter

Palmeiras líder no domingo e na segunda

Santa Cruz não é o Leicester brasileiro


Os gols do Corinthians sobre o Flamengo e de Grêmio em Inter

Nestes dois jogos, entraram em campo 5 Mundiais, 6 Libertadores e 16 Brasileiros; Grêmio com 1 Mundial, 2 Libertadores e 2 Brasileiros; Internacional com 1 Mundial, 2 Libertadores e 3 Brasileiros; Flamengo 1 Mundial, 1 Libertadores e 5 Brasileiros; e Corinthians com 2 Mundiais, 1 Libertadores e 6 Brasileiros.

Flamengo do Rio de Janeiro foi à Cidade de São Paulo e perdeu para o Corinthians por 4 a 0. São os times com as maiores torcidas do Brasil e sempre o Brasil comenta sobre seus jogos. Quatro gols não são comuns em jogos entre esses dois times e essa goleada foi a marca da rodada.

Em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, Internacional recebeu em seu estádio o grande rival - Grêmio. As partidas entre esses dois times são muito disputadas, e formam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.

Perder para o grande rival é péssimo, perder em seu próprio estádio é inaceitável.


Palmeiras líder no domingo e na segunda

O time dos italianos de São Paulo tem grande torcida mas não tem uma fase com títulos desde os anos 90. Desde a Libertadores de 1999, foram crises, descensos e alguns títulos no Estadual e na Copa do Brasil.

Mas neste ano, o Palmeiras está bem até agora e seus torcedores estão recuperando o entusiasmo dos anos 90. O seu jogo foi na segunda, mais já era líder no domingo em função do saldo de gols. Como venceu, está isolado na liderança, três pontos na frente do Corinthians, o seu grande rival.


Santa Cruz não é o Leicester brasileiro

Santa Cruz de Recife é um time muito forte em seu estado Pernambuco, mas sem expressão no Brasileiro, sobe e desce entre a Série A e a B com frequência.

Nas primeiras rodadas do Brasileirão de 2016, Santa Cruz foi líder e esteve nas primeiras posições. Mas, agora, já é o penúltimo colocado, 13 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Neste domingo, perdeu para o time de Garrincha, Botafogo, seguindo sua sina de subir e descer.

Abraços,


Nenhum comentário: