Quem é vascaíno já deve estar cansado. Hoje, o jornal "O Globo" contabilizou: oito derrotas seguidas em partidas decisivas para o Flamengo, completando dez anos desde a primeira final do último tricampeonato.
Quando fui assitir, em 2006, à final da Copa do Brasil, já não tinha dúvidas de que o Flamengo venceria. Agora na semifinal, eu balancei: a derrota para o Fluminense, mesmo com o time reserva, e o jogo ruim no Peru me desanimaram.
Mas Vasco é Vasco e contra o Flamengo, treme. O pênalti perdido por Edmundo foi a cereja do bolo. Qual foi o flamenguista que não comemorou aquele chute para fora naquele torneiozinho da Fifa em 2000?
Dez anos, sim. Isso significa que um adolescente que começou a acompanhar futebol aos seis anos nunca viu o time cruzmaltino se dar bem para cima do rubro-negro numa decisão. Seria a hora de pensarem em mudar de time?
5 comentários:
Mudar de time, acho que um adolescente que se preze não mudará. Mas a criançada não vai querer ser vascaína não.
Os rubro-negros estão rindo a toda. Prato completo, virada, classificação, Edmundo perdendo penâlti e Renati Gaúcho caindo fora da final.
E pior que dessa vez a toricda nem gritará: VICE, DE NOVO! Afinal nem final era...
O futebol carioca tem muita decisão... se somar tudo são sete "decisões" a cada campeonato estadual...
Daqui, tenho a impressão que a Taça Guanabara é mais comemorada que o título estadual... gostaria de entender porque.
Lucas,
a Taça Guanabara é tradicional e tradição é a única coisa que faz com que os Estaduais continuem existindo. Mas não se engane, o título estadual é muito mais importante que a TG que, por sua vez, é mais importante que a Taça Rio (segundo turno), pois já coloca o time na final do campeonato.
Postar um comentário