terça-feira, agosto 08, 2006

Um inglês fala que o bom futebol sul-americano é o que exporta craques

O ponto central do artigo do colunista da BBC é que ”seems clear that the most successful South American clubs are those which have best adapted to the reality of European domination”. Ele constroi essa visão apartir das duas finais seguidas 100% brasileiras da Libertadores, fala que o São Paulo e o Inter são bons exportadores de craques, nomina vários: Kaká, Nilmar, Júlio Baptista, Rochemback...

Apartir desses dados e de uma entrevista com o Presidente do River que falou que um dos erros que influiram para que time portenho ser eliminado nas quartas da Liberadores é não ter vendido craques no últimos tempos, a coluna termina com o exemplo do São Paulo Futebol Clube que ganhou o Mundial do Liverpool. A conclusão é de que vender é triste, mas não é o final da linha.

Uh, acho que esse cara concorda comigo (vejam o que disse alguns escritos abaixo!). Mas o River não perdeu porque não vendeu e o Chivas e o Corinthians não são exportadores e não perderam por causa disso, também.

Aliás, o campeonato Mexicano é um belo exemplo de exportação de imagens. Eu sei que todos os milhões de mexicanos que vivem nos E.E.U.U. são consumidores que o Brasileirão não tem.

Abração que o São Paulo vai ser Campeão,

Nenhum comentário: