sexta-feira, março 23, 2007

BBC Sports worth

Acho que não é todo mundo que lê em inglês, mas com os tradutores, todo mundo pode ser virar.

Aqui vão algumas notícias interessantes do BBC Sports que selecionei para vocês, diletos leitores do Na Cal:

Kurdish football prospers in new Iraq
O Curdistão Iraquiano está prosperando. Lá tem muito petróleo. O futebol é uma das armas que os curdos estão montando para lutar pela formação do Estado Nacional deles.

Ghanaian football's early years
Em 1963, só seis anos após a formação do País Ghana, Joseph Agyeman-Gyau foi o artilheiro e campeão da 1a Copa das Nações Africanas. O povo ghanês foi à loucura, o cara é um herói nacional desde então. São 50 anos de história desse País Africano que tem um jogador no seu panteão.

India reveals football goal
Esta matéria explica como a Índia, com 1 bilhão de pessoas, tem um time tão ruim de futebol. Estão na 173o posição no ranqueamento da FIFA.

MLS set for UK invasion
Depois do Beckham, vários jogadores ingleses irão jogar nos E.E.U.U. Os donos do mundo têm, mais ou menos, um terço do dinheiro que circula pelo Mundo. Mais dia menos dia, eles iriam gastar um pouquinho com futebol. Vejam esse mapa:
Muito legal, o tamanho de cada País é ajustado à proporção de quanto do PIB mundial cada qual detem. No sítio, World Mapper tem muitos outros mapas com vários indicadores. Ainda não há o sobre futebol. Mas já mandei um e-mail pros caras e eles disponibilizarão esse mapa fundamental em breve.

Bem, depois dos ingleses, serão os brasileiros que irão para lá em massa. Alguém duvida?

Abraços,

tradutores

Um comentário:

Sujeito Oculto disse...

Quero ver se a Turquia vai deixar um curdistão independente! Eles vão anexar com a ajuda do Pútin! Quanto aos Estados Unidos, talvez um dia eles façam parte do planeta.