quarta-feira, maio 09, 2007

"Los que compararon el gol de Messi con el mío, exageraron"

O título é a fala de Maradona sobre a comparação de seu gol contra a Inglaterra, na Copa de 86, e o gol do Messi contra o Getafe.

O melhor jogador que eu vi jogar deu esta declaração em uma entrevista nada jornalística após sair deste último problema de saúde que teve.

Ele reclamou muito que anunciaram sua morte:

"No sé si me merezco estar acá pero me hace muy bien porque he pasado momentos tristes. Me mataron muchas veces, pero acá estoy. Antes de ir al sanatorio de los Arcos estuve grave, pero me sacaron. Yo no sé por qué me quieren ver muerto, pero les hicieron mucho mal a mis viejos y a mis hijas. Por tirarle balines a un periodista tuve que pagar cien mil dólares. Por eso el que dijo que estoy muerto que dé la cara. Voy a llegar a todos. Si fue Kirchner, a Kirchner, aunque creo que tiene muchos más quilombos que decir que estoy muerto". (Gran Armando, no Olé de ontem)

Quem não viu os gol:


Esta notícia serve também para o que é do interesse das editorias de esporte brasileiras. Vejam as chamadas para a notícia:

Ciúmes: Maradona diz que gol na Copa foi mais bonito (em Futebol Interior);

Maradona diz que é exagero comparar gol de Messi ao seu (no Estado);

Maradona minimiza golaço de Messi(no Globo Esporte);

Maradona suspeita que governo argentino lançou rumores sobre sua morte (na Folha Online)

Dessas manchetes, fica claro que o foco no futebol nem sempre é a tônica de alguns editores de esportes. Os gols é que são importantes para serem discutidos pela imprensa esportiva brasileira. Que os meios de comunicação argentinos coloquem tudo o que quiserem, tudo bem, mas um caderno de esportes que entra nas fofocas políticas dos hermanos é muita falta do que fazer. Que pelo menos, a matéria fosse divulgada na área de notícias internacionais.

Se faltar pauta esportiva, caros editores de esporte da grande imprensa brasileira, vão a algum bar, peçam uma, e escutem as conversas. Sempre sai algo bom para colocarem no papel.

Abraços,

8 comentários:

Pankwood disse...

Conheci seu blog atravez do orkut.
Quem será que morre primeiro, Maradona ou Pelé ?

Anônimo disse...

Muito bacana o hlog de vcs...
Vc tb viu o Opinião né?
Acha que pode rolar uma troca de links?

Parabéns pelo trabalho!

Abraço!
Opiniao FC

Anônimo disse...

A diferença entre os gols é o contexto. Messi fez o gol contra o Getafe, na Copa do Rei. Maradona fez contra a Seleção Inglesa, na Copa do Mundo.

Anônimo disse...

O facão comeu solto no Catanduvense, hehe. Quanto ao Maradona, jogando é um craque...pena são as besteiras que saem de dentro da cavidade bucal daquele cidadão.

Unknown disse...

O problema é que a maioria dos pauteiros e editores ficam sentados na suas salas com ar condicionado e bolam "idéias), através de releases que recebem de assessorias de imprensa.

André Augusto disse...

feito!

Anônimo disse...

Depois de um comentario desses não tenho o que dizer so faço minha suas palvras!Abraço

Anônimo disse...

O gol do Maradona é um pouco mais bonito. Eu sei que é batido, mas é legal ver um cara baixinho, gordinho, que "só" tem a perna esquerda, fazer tudo isso. Visitem o www.arquibancada06.zip.net e digam o que acharam. Valeu.