segunda-feira, maio 07, 2007

Na Raça

Dessa vez, foi impossível comprar ingresso: as filas dobravam o quarteirão e eu não conseguiria me ausentar do trabalho por tempo suficiente (mesmo meu chefe sendo rubro-negro fanático). Acabei assistindo da minha 29 polegadas no quarto mesmo.

Um rubro-negro nunca desiste. O Flamengo é um dos poucos times que pode contar com a torcida acima de tudo. Lembro-me bem do jogo que fui contra o Ipatinga no ano passado e o time mineiro tremia a cada vaia da arquibancada. Com o Botafogo não seria diferente.

Mesmo com um time superior, com o artilheiro do campeonato e contra um time que não sabe chutar a gol, o alvinegro não conseguiu superar o décimo-segundo jogador e acabou sucumbindo diante de uma multidão rubro-negra.

Só quem é flamenguista sabe o que significa entrar no jogo com o time. O gigantesco Maracanã vira um caldeirão e ferve com os gritos da galera. E o Flamengo vence, mais uma vez.

12 comentários:

Mariano disse...

Nunca vi nada tão roubado na minha vida!
O vermelho pro Dodô!
Porquê?
Fez o gol da vitória no último minuto?
Só pode ser...

Anônimo disse...

Sem querer desmerecer o título do Flamengo, mas sejamos francos...que valor tem um campeonato carioca??? Uma competição com um índice técnico dos mais baixos do país...
Um campeonato onde se joga 6 partidas no primeiro turno, e se vencer 3 já esta na semi-final...contra equipes de terceira ou quarta linha do futebol nacional.
Ah...se os clubes do interior de SP jogassem o carioca...ia ser uma festa...São Caetano, Noroeste, Paulista, Bragantino, etc...ia sobrar semi-final até mesmo pro novato Rio Claro!
É muito triste ver esse campeonato carioca, sem peso, sem brilho, sem graça...
Li a citação sobre a raça no texto....mas que raça? pra vencer o temido Botafogo?? Ah...que saudades do Zico.
Uma pena ver o futebol carioca tão empobrecido e tão longe das conquistas importantes...os times do Rio estão fadados a se contentar com esses inócuos títulos estaduais (isso enquanto o Guaratingetá não entrar na disputa).

Anônimo disse...

Mariano, só agora assisti aos momentos do jogo....realmente foi um título na mão grande! Na mão grande do juiz e na mão grande do goleiro rubro-negro...
Mas futebol é assim, afinal o próprio Botafogo já se beneficiou dessa mão grande na final do BR de 1995 contra o Peixe.
...um dia da caça e outro do caçador...

Arthur Virgílio disse...

O Botafogo não perdeu nenhum clássico. O Flamengo não ganhou nenhum. Mas, quem fico com o título foi o mengão, graças a Bruno e a arbitragem.

Mariano disse...

Não falei mais falo agora!
No futebol nem sempre o melhor ganha!
É raça, é sorte, é competência tudo misturado num bolo doido...
Por isto que é tão bom!

Agora, vamos combinar o seguinte?
O Campeonato Paulista e seus times do interior não é brinquedo não!
Cadê o Corinthias, o Palmeiras, o São Paulo?
Uma final entre Santos e São Caetano foi para homenagear o Papa?

Sujeito Oculto disse...

É o que eu disse... torcida ganha jogo.

Adriana disse...

Gostei de ter sido decidido nos penâltis! :D
E pra te ser bem sincera só assisti essa parte. Tava meio ocupada pra ver o jogo todo.
Minha mãe e minhas duas irmãs mais novas gritando a cada gol do Flamengo e meu irmão quando o Bota-Fogo fazia gol.
Eu só dizia tô torcendo pra quem ganhar...hehe...

Anônimo disse...

Sidarta, parabéns ao Flamengo, mas que o apito amigo entrou em ação, ah isso entrou... abs

Anônimo disse...

Mas é isso mesmo Mariano,
Em SP os times do interior não são mais aqueles times tipo Madureira, Bangu, etc...
Os times menores de SP já tem projeção nacional, podemos citar apenas as recentes conquistas do Paulista e Santos André (campeões da Copa do Brasil), São Caetano (vice BR e Vice da Libertadores), sem falar nos já tradicionais Guarani, Ponte Preta, Botafogo e os caçulas da capital Portuguesa e Juventos....
Bom...é muita coisa, só mesmo vocês jogando contra um Ituano em Itú para entender o que estou falando. Nossos times do interior seriam facilmente campeões no RJ...pois os 4 grandes do Rio viraram 4 grandes dragas há muito tempo, resultado de uma politica e de uma administração corrupta nos clubes e na federação.
Mas não é hora de lamentações, e sim de comemorar...afinal o mengão ganhou mais um título estadual importantissímo...mais importante ainda pra afastar a crise após a eliminação da Libertadores na próxima quarta...

Anônimo disse...

Não vi o jogo. Aqui rolou o do Santos e o do Grêmio. Mas pelo que fiquei sabendo, a eficiência do Flamengo fez a diferença.

Anônimo disse...

E como um grande torcedor que sou estou aqui pra dizer uma coisa, se a torcida rubro negra comparecer contra o Defensor o que acho que acontecera tendo em vista que ja foram vendidos 9200 ingressos só no primeiro dia de venda, o Defensor vai tremer na base e a diferença de gols pode acontecer!Já pensou aquela torcida maravilhosa gritando Oh Meu Mengão eu gosto de você, quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro negro conate comigo mengão......!Abraço

Mariano disse...

Danilo,
Estou muito católico...
Eu lembro do Santo André!
Vou secar quarta!