Das algumas fontes de informações futebolísticas que tenho, uma das mais interessantes é a lista de mensagens eletrônicas Futebol do Nordeste. Quase nunca me pronuncio por lá. Afinal, não sei quase nada além do senso comum sobre o futebol nordestino.
Ontem rolou um bate-papo está arretado lá na lista: a volta de Nonato ao Esporte Clube Bahia.
O atacante é problemático mas marca gols. É aquela mesma velha história de sempre, que se repete mais uma vez no futebol brasileiro.
Os pontos positivos, segundo Mauro Brito, do jogador:
- 12o maior artilheiro da história do Bahia,
- 10 gols em 11 Ba-Vis,
- é artilheiro dos momentos decisivos.
Veja mais gols dele clicando aqui.
Jogou pelos times:
1996-1997: Tuna Luso-SP (sei lá!),
1997: Iraty-PR,
1997: Ituano-SP,
1998-2003: Bahia-BA,
2004: Daegu - Coréia do Sul,
2005: Seoul - Coréia do Sul,
2006-22/01/2007: Goiás-GO,
23/01/2007: Fortaleza-CE,
Agora no BAhia.
No currículo dele tem os títulos:
Campeonato Nordestino: 2001, 2002,
Campeonato Baiano: 1999, 2001,
Campeonato Goiano: 2001.
Mas, por outro lado, colocam lá na lista de e-mails que ele é meio limitado intelectualmente, sempre fala uma bobagem que o coloca contra a torcida; gosta uma farra regada à álcool; e, pensa que é bad boy. O interessante que a esperança de gols do Campeão brasileiro de 88 na Série C do Brasileirão 07 já tem seus 27 aninhos, já está na hora de colocar a cabeça no lugar.
Como pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ficarei vendo as cenas dos próximos capítulos dessa novela bahiana. Acho que vai ter vários gols e bebedeiras, para desespero do Técnico Arturzinho. Olhe como a fala do técnico mostra que o clima no Tricolor não é o típico da Bahia:
-- Eu quero deixar bem claro, tenho muitas restrições em relação a esse profissional, mas disseram que está mudado e espero que tenha mudado mesmo, até porque o Bahia não pode ficar refém de nenhum profissional. O jogador que não se adequar ao trabalho e não se adequar ao profissionalismo que tem que existir, não deve ficar no Bahia. (Lance - 14/05/2007)
Na Blogosfera, o Manelé na Tela já dedidiu: Boto fé em Nonatinho!
Já que o cara tá de volta, não há mais muito o que fazer. Só resta torcer para que marque gols, treine, não arrume confusão e não se acabe no axé de Salvador. Acho que o Bahia na Terceirona é muito. Que o meu Agüinha fique lá, tudo bem; mas um time com essa história teria de ser melhor gerido.
Abraços,
6 comentários:
Se fizer gol, é rei.
Se não fizer, aó que eu quero ver. Essa história que pau que nasce torto mudou, é balela.
Olha aí o Fábio Costa...alguém acha q ele mudou?
Voce deletou meu comentario...
mas vamos lá..
O que impota a intelectualidade do cara em campo??
Ser bonzinho e santinho é quesito pra jogar bola?
Desculpe-me por ter apagado. Mas nem me lembro disso.. deve ter sido sem querer.
Pelo o que os caras da lista falaram, ele gosta de falar coisas que criam problemas com a torcida. Coisas que não levam a nada.
REalmente, Iara, não precisa de caráter para bater uma bola. Mas se se acabar na noite não vai ter jeito de correr os 90 minutos.
Abraços,
ola...seu nome é sidarta??
beleza..pode ser problemas do bloger também..
sabe este negocio de julgar a vida pessoal do jogador x vida dele na clubenao entra em minha cabeça ainda.
valeu..:)
Iara, mas qdo a cervejinha impede o cara de jogar o que poderia e o que deveria, em função do seu salário, ai , e só ai, acho que é zica.
Abraços,
fala ai pro nonato que ele tem que respeitar o FORTALEA ESPORTE CLUBE, que ao contrario do que ele anda falando o fortaleza é um clube que cuja a sua estrutura é reconhecida por ser umas das melhores estruturas do Brasil. lembrem a ele tambem que o Ari estar se dando muito bem aqui no clube. O NONATO é que é um jogador medilcle,FRACO,pipoquiro que só quer saber de festas.ele fez muito bem sair do Fortaleza pois só estava servindo para ser gandula. EI NONATO PODE IR TOMAR NO C_.
Postar um comentário