sexta-feira, maio 04, 2007

Querer e ter não estão juntos na Libertadores

Vários resultados contundentes dos primeiros jogos da oitavas da Libertadores 07 colocaram os times vitoriosos como favoritos para muitos. Mas acho que o maior filósofo corinthiano tem toda razão em sua máxima futebolística:

O JOGO SÓ TERMINA QUANDO ACABA!

Este ensinamento do Aristótoles do Parque São Jorge deve ser aplicado sem nenhuma ressalva ao atual estágio da mais importante competição Sudamericana. Os jogos de volta serão como segundos tempos.

Entre os times brasileiros, o Santos é o que tem a vida mais fácil. O Peixe tem o 0 a 0 e o 1 a 1 a seu favor, é só esperar os caras virem pra cima e mandar um contra-ataque no Caracas Futbol Club para colocar os times do Chaves no seus devidos lugares.

Mesmo o Flamengo, que levou de 3 do Club Defensor Sporting, tem chances de reverter a roubada em que se meteu. Assim, sei que é mais difícil e há vários obstáculos. Mas, já que estou a citar, tenho a impressão que é a hora da nação rubro-negra cantar a letra do samba-enredo Sonhar Não Custa Nadada, da Mocidade de 92. Sempre gostei do refrão:

Estrela de luz
Que me conduz
Estrela que me faz sonhar



Quem me garante que o Flamengo não ganha o Estadual e não embala pro jogo de quarta que vem da Libertadores?

Mesmo o imbróglio da dispensa do penta-campeão Juninho Paulista não defini o futuro da nação flamenguista. Afinal, não é viável que um paulistano dê a linha definitiva ao carioca Flamengo. É fundamental para o nosso futebol que as identidades sejam preservadas, secundariamente, é importante também para a cultura brasileira de modo geral.

Abraços,

6 comentários:

Anônimo disse...

Detalhe esquecido, mas importante: se o Defensor fizer um mísero golzinho no jogo do Maracanã o Flamento terá de fazer 5 gols. Tarefa quase impossível...

Sérjão disse...

Gostei do post e da mensagem de otimismo. Mas posso apostar que o flamengo não dá conta...

Anônimo disse...

Creio que a decisão de domingo entre Fla e Bota é que decidira se o Fla tera condições de reverter a situação, o jogo contra a estrela solitaria será um termometro.Sobre Juninho o Fla cortou o mau pela raiz.E como um Flamenguista que sou eu acredito na redenção rubro negra!Abraço

Anônimo disse...

Flamengo e Paraná estão com a vida complicada.

Anônimo disse...

Vale lembrar que esse mesmo blog pregou o Flamengo como melhor time da primeira fase da Libertadores e apontou o grupo do Santos como uma "baba"...pois, essa mesma baba meteu 3 x 0 no poderoso mengão e tem grandes chances de ser o único grupo a classificar seus 2 times para as quartas...vai entender....

Sidarta Martins disse...

Rafael e Anônimo e Carlão,

Fiz o que pude. Tentei, como o Serjão colocou, pintar o quadro da melhor maneira possível.

Se vocês acharam que eu carreguei nas tintas, tudo bem.