quinta-feira, junho 14, 2007

O campeonato está só no começo Lusinha

No texto anterior, falei da ida a uma churrascaria com amigos durante o 1o jogo da final, um dos comensais é um torcedor peculiar da Associação Portuguesa de Desportos. Ele não gosta muito de futebol e não tem paciência para assistir partidas, mas tem um carinho especial por temas que nos ligam à antiga metrópole.

Eu, em pretensa missão catequizadora, levei-o ao Canindé a alguns anos. O resultado é gostei muito de ir lá e meu amigo continuou distante do universo da bola. Tudo bem, não dá pra ganhar todas mesmo. Voltei ao Estádio da Lusinha várias vezes, sem ele, depois, é muito cômodo, perto de Metrô.

Este é um resumo do início do meu apego à Portuguesa.

Na Série B do Brasileirão 2007, o time da colônia lusa está bambeando.

Mas eu acho que não há nada de muito grave para se preocupar. Ainda há muito tempo para se recuperarem.

Em pesquisa na rede mundial de computadores, para saber o que os blogueiros falam sobre a Portuguesa, achei um desabafo importante:

"Basicamente minha reclamação é sobre a pífia cobertura que a emissora (Rádio Bandeirantes) faz ao clube (Lusa), evidenciando uma intransigência indelicada da emissora, que adora noticiar os fotos ruins do clube, mas que ignora praticamente sempre que o clube está em uma boa fase.

A Portuguesa foi campeã paulista da Série A2 e foi praticamente ignorada pela emissora em seus programas esportivos, que perdem vários e intermináveis minutos a times de outros países que nada interessam ao público local.

Sou paulistano e quero notícias do meu clube, não do Real Madrid, do Barcelona ou do Milan.

Antes de mais nada sou ouvinte diário da emissora a mais de 10 anos e exigo respeito.
Essa cobertura da emissora é elitista, seletiva e até preconceituosa.
"

Concordo com tudo o que o Sr. Douglas Nascimento coloca.

Ele enviou uma reclamação à ombusdman (sic) da Rádio Bandeirantes, que não lhe respondeu. Dê uma olhada no texto Carta Aberta a Ombdusman da Rádio Bandeirantes que ele publicou em seu blogue: Grande Angular. Também enviei uma indagação à responsável.

Clique AQUI e pergunte à Sra. Maria Elisa por que ela não responde ao questionamento do Sr. Nascimento. Aliás, em respeito à língua portuguesa, não há termo melhor que escrescente ombudsman? Ela não seria uma ombudswoman? Depois os americanos falam que os latinos são macaquitos e tem gente que fica chateada. A palavra Ouvidor, Ouvidora, não caberia no lugar?

De qualquer forma, enche a paciência, a cobertura que os times "grandes" recebem. Fica a pergunta tostines: os times são grandes porque tem a cobertura dos meios de comunicação ou os meios de comunicação cobrem mais os times grandes porque são grandes? Não sei. Só sei que é muito mais cômodo para os repórteres das tevês, rádios e jornais baseados na Cidade de São Paulo darem notícias sobre os times daqui do que terem que ir até uma cidade do interior.

Abraços,

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Legal o seu blog, não conhecia.
Valeu por citar e ajudar a divulgar. Espero que a ombudsman (horrível esse nome para uma mulher não ?) resolva responder.

Ah, a lista dos patrocinadores que anunciam no programa a serem boicotados vai aumentar... rss!

Felicidades!

Sidarta Martins disse...

Internet é legal por causa disso. Agora todo mundo tem voz.

Maurício disse...

Adoro a Lusa e torço para que volte à primeira divisão. Confesso que não entendi a bronca, afinal a Band sempre transmite os jogos da Portuguesa.

De qualquer forma, fica um abraço!

Maurício disse...

Adoro a Lusa e torço para que volte à primeira divisão. Confesso que não entendi a bronca, afinal a Band sempre transmite os jogos da Portuguesa.

De qualquer forma, fica um abraço!

Anônimo disse...

A Portuguesa não aprende com os proprios erros e por isso não consegue se firmar!Também torço para que a Lusa volte a figurar entre os grandes!Abraço