segunda-feira, junho 11, 2007

Rodada de ontem no Brasileirão (10 de Junho de 07)

Apesar da derrota do São Paulo Futebol Clube, gostei da rodada de ontem. Ouvi um comentarista, no rádio, descendo o pau no Brasileirão. O cara falou que não há craques por aqui e, assim, ficamos com a raspa do tacho. Ainda mais que o Zé Roberto se foi novamente.

-- Discordo!


Acho que o futebol brasileiro é rico porque temos diversidade. Não há três times fortes por aqui que formam um oligopólio. O Dolar tá caindo. Quanto mais cair, mais tarde os craques sairão daqui. Tudo bem que o Euro, o Iene ou o Won não acompanharam a queda da moeda do Tio Sam. Mas, de qualquer modo, a relação existe: quanto mais a classe média for à Disney, menos os nossos jogadores irão sair daqui.

Bem, voltando à vaca-fria, gostei do Goiás. Vi, depois, que o Atlético Paranaense perdeu um monte de gols. Ou seja, o Furação não está numa draga. Foi só um acidente.

Do mesmo jeito, acho que o meu tricolor paulista também tem direito de perder um pouco. Afinal, não gosto muito de uma parte dos torcedores sãopaulinos que ficaram mimados com os títulos do Telê Santana. Tem de cobrar sim, mas não na hora do jogo. Creio que o exemplo do Boca e a mimese que os torcedores do Grêmio fazem dos argentinos são difíceis de contestar-se.

Creio que o flamenguista Sujeito Oculto concordará comigo, o Figueira ganhou de um carioca na hora errada. A vitória de ontem demonstrou que, realmente, tinham chances de terem ganhado na final da Copa do Brasil no meio da semana passada. Santa Catarina é um Estado brasileiro que precisava de um futebol melhor.

Abraços,

11 comentários:

Anônimo disse...

Os craques (de verdade) não estão aqui, não.

O São Paulo não joga bem desde o ano passado. Desde a saída de Mineiro.

O Figueira atropelou o Flamengo!

Carlos Cony disse...

Obrigado pelo comentário no nosso blog. Falou ressaltar a força do grêmio, que ainda não jogou com os titulares nesse brasileirão ;-)

Sujeito Oculto disse...

A questão do Figueirense é que numa final, pesa a camisa. E tradição, o Fluminense tem muito mais do que o time catarinense. Agora, o Flamengo é um time desestruturado, sem ataque e, muitas vezes, sem garra. É um time que somente funciona em decisões e campeonatos de mata-mata. Numa disputa por pontos corridos, o rubro-negro dificilmente se sairá bem.

Iara Alencar disse...

este time do flamengo vai me matar a qq hora.

bom dia.

Mariano disse...

Tem uns caras na imprensa credencida que deveriam rever seus conseitos...

No Brasil não tem craque, até o próximo craque aparecer!
E virar o chodó deles, aumentando assim seu valor, até ele ir jogar na Europa.
E tem que ir mesmo...

Senti falta de falarem do líder da competição...
Quem é ele?
HAHAHA!
Deixa eu curtir enguanto eu posso.

Saudações Vascaínas!

Fernando Amaral disse...

Sidarta... tá certo... você era do outro grupo na faculdade. Mas veja bem... somos sãopaulinos. Queremos, ambos, a cabeça do Lenadro. Queremos, ambos, que o Muricy recupere o eixo. E queremos, ambos, que o Boca Juniors festeja mais um caneco. Portanto, relaxa: Não tem craque no campeonato brasileiro mesmo. Ou melhor, tem: o Romário. Abraço.

Arthur Virgílio disse...

Santa Catarina precisava e achou o futebol melhor com o Figueirense. Também sou contra essa tese de que o futebol brasileiro é decadente, se fosse assim os clubes europeus não viriam ao País buscar nossos atletas.

Anônimo disse...

Acho que o futebol brasileiros tem craques em formação, que cada vez saiem mais cedo do futebol brasileiro e vão estourar la fora, O Fla jogou muito mal mas mesmo assim o Figueira contou com uma mãozinha do juiz, penalti falta,penalti!Ah deixa pra lá, mas que o figueira tem um bom time ah isso tem!O São Paulo não gosta de fazer gol!Abraço

Anônimo disse...

Te mandei o e-mail Sidarta, estou no aguardo!Abraço

Thiago F.B disse...

Cara...respondendo ao comentário lá no meu blog...to contigo nessa!!
Até acho que os times cariocas tem neste ano mais chence de fazer um campeonato melhor que nos últimos anos...Mas não devem se iludir!!!!
Quanto ao São Paulo(meu segundo time do coração), acho que anda muito inconstante...falo isso pq assim como o inter, tem um time melhor do que vem demonstrando!!!!
Acho que parte da culpa é do Muricy...pq ele é um bom treinador e tals...mas tem dois defeitos...sempre queima bons jogadores e amarela nos momentos mais importantes!!! Falo isso não só baseado nos últimos anos de São Paulo, mas também em dois ou três anos de Inter...
abraço...Falooooooooow.

Thiago F.B disse...

ah...quanto aos craques...todos eles tem em média 17 anos...e quando fizerem no máximo 20 já estarão na Europa...também teremos os que estiverem em final de carreira ou aqueles que estavam sumidos em países que ninguém conhece e voltaram pra ganha visibilidade mais uma vez...hehehee
Só pra ressaltar o comentário do rapaz gremista, o Inter foi vice no ano passado jogando praticamente todo o brasileirão com o time B, e ainda levou de brinde a Libertadores e o Mundial em Dezembro...
Então não me venham com essa choradeira de time B!!!
hehehehehehe
Abraço...Faloooooooooow.