terça-feira, agosto 28, 2007

Adeus Edcarlos!

O Zagueiro sãopaulino vai para o Sport Lisboa e Benfica, o popular Benfica. Time, por exemplo, onde o grande Eusébio marcou 317 golos em 301 partidas, entre os anos de 1960 e 1975.

Acabo de ler a notíciaEdcarlos se despede do São Paulo e embarca para Portugal, da Lancepress, publicada pela FolhaOnline. Dê uma olhadela na enquete que foi postada ontem.

O amigo virtual Paulo Santos, que escreve no blogue Apenas Futebol, é um torcedor benfiquista que está interessado em saber sobre a nova contratação de seu time. Ele pediu-me alguma referência sobre o ex-sãopaulino e eu repassei a pergunta pros outros escrevedores do Na Cal.

O resultado:

Márcio colocou que Edcarlos é um zagueiro de boa técnica e de boa colocação. Embora contestado pela torcida, principalmente pelo primeiro jogo do mundial, normalmente joga muito bem em jogos grandes. Às vezes, confia de mais no próprio talento e falha. Porém não mais do que os outros zagueiros.

Lucas concordou e pormenorizou: Na verdade, a torcida pegou no pé por causa de um erro em um jogo da Libertadores em 2005 (só não entendo a razão, já que o São Paulo venceu por 4 a 2). Além disso, ele sempre freqüentou as seleções brasileiras de base. O problema dele é a altura. Talvez por isso ele tenha sido preterido no São Paulo.

O Serjão fez uma análise corinthiana:

O EdCarlos não é mais, nem menos, que o Betão. Com a diferença que ele nunca foi capitão de um time grande (nem seria, atuando pelo Tricolinha. Talvez no Benfica...), e nem é estrela de um dos melhores vídeos da história do youtube. Pra quem ainda não viu:


Acho que os olhos corinthianos do Sérgio estão um pouco contaminados com, por exemplo, a atuação do Betão no jogo contra o Náutico neste Brasileirão. Com o mesmo time, o SPFC meteu 5 e o Timão levou de 2 e um foi do Capitão Betão:


Mas, de volta ao tema, acho que ele foi vendido porque o tricolor paulista precisa destas vendas de seus pratas da casa de tempos em tempos para manter o caixa no azul. Como o Edcarlos já tá com um bom preço e há o mais jovem Breno a dar conta do recado, há como fazer este caixa e manter as contas em dia. Pro jogador, pode ser uma boa também. Os técnicos da seleção brasileira não costumam convocar muito o povo que joga em Portugal, mas nunca se sabe. Vai que o Benfica faz o aquilo que o Porto do Mourinho fez a uns anos atrás. Ou seja, acho que ele tem potencial para evoluir ainda e virar um zagueiro de seleção brasileira. Ainda não é, mas é um bom zagueiro para mim.

Vote lá na enquete para que o amigo português possa ter uma idéia de qual impressão temos do zagueiro de seu time.

Abraços,

Nenhum comentário: