sexta-feira, outubro 05, 2007

O Jornal dos Sports está com a bola


Ontem, errei! Acreditei que o Tricolor Paulistano iria vencer por 2 a 0 o Flamengo. O tropeço (ou seria uma rasteira?) no Maracanã servirá para as palavras do Muricy calem o coração e as mentes de todo o elenco quase-bicampeão, mas que já se considera lá.

É uma pena que a capa desta sexta ainda não esteja disponível; mas, de qualquer forma, dê uma olhada lá no sítio do Jornal dos Sports. Certeza absoluta que farão uma homenagem à vitória do Urubu.

Não assisti ao jogo, acabo de ver o gol na tevê. Agora, a última e a penúltima derrotas do São Paulo foram no Mário Filho. Só falta alguma viúva da crônica desportiva paulistana criar um tabu. Ou inventar uma crisezinha no C.T. da Barra Funda. Falta do quê fazer é um problema sério.

Delírio e redenção no Maraca

Esta é a manchete do jornal rosa. O subtítulo é melhor ainda!

Flamengo acaba com invencibilidade são-paulina e dá adeus ao rebaixamento



Não diria que a segundona seja coisa do passado e a onda agora seria ir atrás da Sulamericana. Contudo, já não assusta o quanto já assombrou os corações rubro-negros.

O clímax é, finalmente, a matéria que retrata as impressões que o técnico vitorioso teve:

Joel: ‘Jogamos bem melhor do que o São Paulo’


O maior campeão de Cariocas, Natalino Joel Santana, é uma figura coerente. Se ele falasse algo borocoxô, de forma cordata, fugiria à sua personagem.

Em homenagem à vitória e à possível não queda para a segundona:

Ligações para o Hino Oficial do Flamengo em MP3, com sua Letra, e ao Hino de facto, em MP3 também, com a Letra que Lamartine Babo criou. Caso não se lembre, começa assim:

Uma Vez Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser

(...)



Abraços,

5 comentários:

Sérjão disse...

Independentemente da derrota (que veio em boa hora, afinal, jogadores como Leandro e Souza não podem entrar numa história de invencibilidade de time algum, nem do timeco da Vila Sônia), tenho que dar o braço a torcer que o tricolinha é campeão. Segundo a matemática, restam 9 jogos, ou seja, 27 pontos em disputa para cada time. Unidos da Vila Sônia tem 63. Todo Poderoso Timão, 34, que dá uma diferença de 29 pontos. Realmente, aquela vitória buscada contra o Inter, domingo passado, tirou o título do único time apto a buscar o 'time do irmão do Sólon' na tabela (Cruzeiro não é capaz disso).
Parabéns pelo bi (ui!), Magro. Resta saber se o Inter, coitadinho da vez, não vai entrar no STJD alegando que a expulsão de Índio, aos 22 minutos do 1º tempo, foi roubada...
E dá-lhe Ibson!

Anônimo disse...

Como escrevi em meu blog, para o Flamengo o resultado foi de extrema importância. Já para o São Paulo pouco importa...

Anônimo disse...

Essa derrota é apenas a famosa relaxada em fim de campeonato, proporcionada pelos tropeços do Cruzeiro.
Bom pro Mengão, pegou os bambis no momento certo da competição. Ruim pros gambás, que não terão mais colher de chá.
Acho que o título não se discute mais faz tempo. A briga boa é nos G4, o de cima e o de baixo!

Marcelo Sant´Ana disse...

Que beleza de torcida!

Abraço

Sidarta Martins disse...

Agora só resta o Corinthians para levar adiante o sonho de uma segundona forte!!!

Abraços,