quarta-feira, novembro 07, 2007

Com a história de Copa por aqui em 2014, a CBF entrou forte contra a CPI da MSI, segundo o Chico Lang, e vários parlamentares retiraram suas assinaturas do pedido de instalação.

Quem quiser saber quais foram os muitos parlamentares que mudaram de idéia, dê uma olhada na lista publicada no Blog do Birner. Há nomes de peso nesta péssima lista: José Carlos Aleluia (DEM-BA), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Luciano Castro (PR-RR), Virgílio Guimarães (PT-MG), Maurício Rands (PT-PE), Ratinho Junior (PSC-PR/Filho do apresentador Ratinho),Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Ia deixar este assunto de lado, mas vi a notícia que o Sr. Onaireves Moura foi pra cana novamente. Veja as manchete:

Aliado de Teixeira, ex-presidente da Federação Paranaense é preso


O ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, foi preso na manhã desta terça-feira, em Curitiba, numa operação do Núcleo de Repressão contra Crimes Econômicos (Nurce), ligado à Polícia Civil do Estado.

Ex-presidente da federação do PR, Moura é levado preso na Operação Cartão Vermelho
O ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol tem fortes ligações com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Por inúmeras vezes, houve troca de gentilezas entre os dois dirigentes.
(UOL Esporte)

Os blogueiros Angelo Rigon e pitoresco Fora Onaireves também já repercutiram o fato.

O Sr. Onaireves indiciado foi Presidente do Clube Atlético Paranaense e da Federação Paranaense de Futebol, não é pouca coisa.

A pergunta que fica é:

será que só o Sr. Onaireves estaria, a se comprovar o indiciamento, envolvido em malversações no futebol brasileiro?


Não aguentei, vou mandar esta pergunta para todos os parlamentares que retiraram suas firmas do pedido de CPI. Depois conto as respostas que as Autoridades me enviarem eventualmente. É muito provável que eu receba alguma explicação estapafúrdia que será dividida com você. Não quero me alegrar só.

O pintor colombiano Fernando Botero está em alta porque fez um trabalho inspirado nas violências do governo Bush. Este, a seguir, é sóbre a prisão de Abu Ghraib:
Imagem retirada de matéria do sítio TriveNYC

Os americanos e suas guerras são claros em quem estão contra. Aqui fica uma enrolação. Ora o cara é Deputado Federal e Presidente de Federação; ora é acusado.

Até,

Um comentário:

Filipe Araújo disse...

no momento em que o futebol brasileiro mais precisa de "verdades", tem gente ganhando por impedir alguns questionamentos!

bacana o blog!!

dê uma passada no meu dpois:

http://gambetas.blogspot.com

abrazo!!