domingo, março 30, 2008

Rio Claro Futebol Clube - Ridendo Castigat Mores

Caro Miro,

O seu Agüinha não se manteve na 1a divisão do Paulista. Em 2009, veremos ele jogando na Segundona. Não sei se dai de cima fará muita diferença para você.

No ano passado, vi o Rio Claro Futebol Clube se livrar do rebaixamento na última rodada com uma vitória de virada sobre o Paulista lá seu estádio em Jundiaí.

Não sei se foi o coleguismo ferroviário que nos aliviou a barra em 2007*.

Mas, de qualquer forma, na Cidade de Rio Claro já está estabelecido uma hierarquia inconteste: Rio Claro tem 2 anos na 1a e o Velo somente 1. Os velistas nem têm por onde escapar ao papel coadjunte que lhes é característico.

Creio que ainda nesta presente década teremos o prazer de ver o Galo de volta à 1a.

Já ouvi alguns sussurros aqui e outros por ali que classificam a estada do Agüinha na 1a do Paulistão como um Sonho de uma Noite de Verão.

Mas, para responder esse murmúrio, fico com a fala uma das personagens de Shakespeare na peça:

HÉRMIA - Se sempre contrariados foram todos os amantes sinceros, é que o próprio destino o determina desse modo. Que nos ensine, pois, a ser pacientes a nossa provação, já que é desdita fatal dos namorados, como os sonhos, pensamentos, suspiros, dores, lágrimas, do pobre amor são companheiros certos. (Trecho da tradução de Nélson Jahr Garcia)

Agora, Miro, que o Agüinha saiu dos holofotes, haverá uma saudável penerada entre os torcedores. O Rubem, do Bateu é Gol!, já disse para o nosso time que onde estiver, estarei!.

Abraços,


* Miro e sua esposa trabalharam na Companhia Paulista de Estrada de Ferro que inspirou o nome do time de Jundiaí.

5 comentários:

Sérjão disse...

Seria essa uma pequena epístola ao glorioso avô, Miro Martins?

Sidarta Martins disse...

Você é sagaz...

Anônimo disse...

Estive com o time desde a B2, não é agora que vou abandoná-lo.

Há males que vem para o bem. Quem sabe um título da A2 no ano do nosso centenário não esteja por vir? Certamente seria um presente inesquecível à torcida.

Anônimo disse...

O que importa é que o Agüinha lutou até o fim, esse tal de Gilson pega demais! Mas não teve jeito, morremos abraçados! Resta agora ao Peixe detonar a Ponte, cravar o Kléber Pereira como artilheiro do campoenato e classificar os corinthianos ainda roxos da pancada levada quarta-feira em plena Vila Belmiro!!

Sidarta Martins disse...

Joey, ambos caíram de pé cara.