quinta-feira, março 27, 2008

Sálvio Santos vem aí

Além de vencer seus adversários, um time de futebol precisa cada vez mais vencer o árbitro.
Ontem, Sálvio, que já havia tomado dois pontos do São Paulo ao anular o gol de Adriano, conseguiu se superar: inverteu o resultado do jogo e alimentou as esperanças do Santos.
Outro que merece destaque é José Henrique de Carvalho: pendurou meio time da Lusa e, no final do jogo, qualquer queda de atacante do Palmeiras virava falta; e, ainda, conseguiu achar cinco minutos de acréscimo.
A Lusa, que desde o começo sofre com a ausência de seu principal jogador, não precisava de mais essa dor-de-cabeça.
Curiosamente, Kléber pega apenas três jogos de gancho. Hugo, no ano passado, por uma cuspida pegou quatro meses. O tribunal era outro, tudo bem. Mas cotovelada é agressão aqui ou no Rio de Janeiro. Pelo menos, deveria ser.
O Palmeiras, grande há mais tempo na fila do Paulista, parece ser o virtual campeão. Mas precisa de cuidado! Dependendo do que o Mirassol fizer hoje, a chance de os quatro grandes fazerem a semi começa a se insinuar. E então, em dois jogos, tudo pode mudar.
Dependendo da arbitragem, é claro.

Dunga é pato fora d'água

Quando Pato começou a despontar e a imprensa a cobrar sua convocação, Dunga fez uma objeção: é preciso ter uma história para vestir a camisa da seleção.
Só não esclareceu uma coisa: qual era sua própria história como técnico.
E numa lógica rasa: se Dunga pode ser técnico, por que Pato não poderia jogar na seleção.
Nisso (e não apenas nisso), percebe-se que Dunga está longe de ser um técnico. Basta lembrar de Felipão e Parreira, que, alheios ao passado mas vislumbrando o futuro, convocaram Ronaldo e Kaká para uma Copa do Mundo (!) sem se preocuparem com a "história" do jogador.
Fica o dilema: torcemos para o Brasil ganhar a Olimpíada ou não?

6 comentários:

Anônimo disse...

Rafael
No jogo de ontem, apesar do xororô dos corintianos, o Santos mereceu vencer porque teve mais vontade e mais raça.
Naquele lance do gol anulado no 1 tempo, o juiz assinalou falta antes mesmo de a bola tocar na cabeça do jogador. Portanto ele não anulou um gol, ele parou a jogada com a bola no ar, é só reparar no video tape o juiz apontando para a falta...que realmente existiu. No lance do gol do Kléber, o zagueiro estava segurando o atacante que apenas fez um movimento para se desvencilhar do "abraço".
Depois ainda expulsaram o Betão eterno, aliviando o verdadeiro culpado!! Deixaram o Santos com um a menos e mesmo assim o Corinthinas não teve time pra empatar. Ou seja, o Peixe mereceu a vitória pela raça e vai dar trabalho nestas últimas rodadas, talvez roube a vaga do próprio Corinthians, que teve sua última chance de vencer o peixe em 2008...agora é voltar a triste realidade; CRB, ABC, Gama, etc...

Sidarta Martins disse...

Mas o Brasil é ou não é uma oligarquia? São resultados coerentes com a nossa história.

Anônimo disse...

deixa o peixinho se classificar, vai! Afinal no segundo semestre eles chorarão muito, pois com esse timinho ridiculo serao presenca certa na segundona do BR-09. E ainda terao de ouvir pelo radio ou pagar TV a cabo, pois como eles não tem torcida a globo não se interessara em transmitir, bem ao contrario do que ocorre com o Timão.

Anônimo disse...

Rafael disse:
Nossa...senti que meu comentário mexeu com os brios do curintiano de plantão.
Só um problema..se meu time se classificar, será na eventual vaga do seu...ai fica chato, pois afinal é a única esperança de redenção do curintia no ano!
Qto ao Santos, concordo...estamos muito fracos mesmo...escrevi sobre isso no começo do ano...somos um dos clubes menos reforçados da temporada 2008, comparando com o curintia que trouxe uns 14 novos atletas.
Mas futebol é isso ai...uma "caixinha de surpresas"...quem imaginaria aquela final de 2002 né freguesia??
Agora sinceramente...no próximo jogo vou pedir pro Kléber fazer um Xororô especial pra torcida da fiel...o xororô sem fim.

Lucas disse...

Esse Sálvio é um covarde... Ele não anulou o gol do Santos porque já tinha anulado um gol contra o Coritnhians no jogo contra o São Paulo. Se ele tivesse um mínimo de convicção no que faz, teria adotado a mesma postura, sem medo de ser chamado de Sávio Coritnhians de novo...

Anônimo disse...

Não coloquem a culpa no juiz, são paulinos. Quando o time é muito ruim, caso do são paulo deste primeiro semestre, começam a pipocar acusações contra árbitros. Parece tática de cartola para esconder a ruindade da equipe.
Por que no ano passado não havia esta tipo de acusação? Será porque o time era bom e vencia os jogos?